Secretaria de Agricultura de Itapeva recebe delegação chinesa

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Agricultura, ganhou atenção internacional. A Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil – China solicitou uma visita para que uma delegação chinesa venha conhecer de perto as ações que resultam em melhorias para os agricultores familiares. A visita vai acontecer nesta quinta-feira, dia 03 de março, na sede da Secretaria.

“Considerando a vasta experiência da Secretaria de Agricultura de Itapeva e seu indiscutível histórico de credibilidade junto à Itapeva, acreditamos que esta visita, além de colocar o grupo em contato com especialistas, constitui-se numa excelente oportunidade para aumentar as relações de cooperação e amizade entre os povos da China e do Brasil”, informou o secretário de Assuntos Internacionais da Associação, Paulo Henrique Miranda.

Desde 2005, a Secretaria Municipal de Agricultura tem trabalhado com foco no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida dos agricultores familiares de Itapeva. Projetos de qualificação técnica, acesso ao crédito, melhorias na habitação rural, melhoria da qualidade da produção leiteira, ações cooperativistas e abastecimento rural são colocados em prática em todos os bairros do município.

Produção de leite no Bairro Pacova, em Itapeva-SP

Segundo o secretário municipal de Agricultura de Itapeva, Cassiano Tóffoli de Oliveira, durante a reunião também serão apresentados aos chineses os percentuais produtivos com base nos últimos anos, custos de produção e produtividade. “Vamos aproveitar para trocar experiências sobre os programas que são realizados na China, onde a grande maioria dos produtores também trabalha com a agricultura familiar’, disse o secretário. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

 

 

Notícias relacionadas