Secretaria de Agricultura de Itararé implanta campos experimentais na Horta Municipal

Horta experimental em ItararéHorta1 experimental em ItararéHorta2 experimental em ItararéHorta3 experimental em Itararé

A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé investe constantemente na Horta Municipal. Atualmente existem diversos projetos experimentais com o objetivo de demonstrar aos agricultores familiares novas técnicas de manejo e plantio através de…

 visitações in loco com implantação de plantio direto, melhoria na qualidade de sementes, utilização de sementes certificadas, avaliações de fertilidade, avaliações de produção individual das variedades plantadas, controles fito-sanitários e controle de custo produção.

A Secretaria informa que implantou campos experimentais de milho com 7 (sete) variedades, ( Pionner 2830h – milho Cati Verde – Bandeirantes – DKB 340 pro – DKB 245 pro – Syngenta Feroz – rg2 selegrão ), campo de mandioca com 3 variedades (Mandioca Clone – IAC 576 –IAC am 02) e campo experimental de soja com 4 variedades (Soja M5917 ipro – SYN NK 3363 – Embrapa BRS 284 – M6410 ipro).

Além dos campos de plantios experimentais, a Secretaria de Agricultura e Pecuária selecionou alguns produtores que manifestaram interesse em receber gratuitamente sementes destas variedades plantadas na horta municipal para plantarem em suas propriedades com acompanhamento de plantio e assistência técnica até a colheita,  quando será feita a avaliação da cultura.

O secretário Roberto Cogo, otimista com os resultados, tenta implantar novas técnicas de plantio, com acompanhamento dos interessados nos campos experimentais para que eles entendam a importância do plantio direto, calagem de solo, adubação adequada, sementes de qualidade, tratos culturais e acompanhamento técnico. “Esses experimentos são para que o pequeno agricultor possa ter a mesma produtividade que o grande produtor”, concluiu.(Da Assessoria de Imprensa PMI)

Notícias relacionadas