Secretário da Saúde reúne enfermeiros da rede básica de Itapeva

Como de costume, o secretário municipal da Saúde, Marco André D’Oliveira realiza sempre na última semana de cada mês, a convocação dos gerentes técnicos das Unidades Básicas para uma reunião. No mês de janeiro não foi diferente, para repassar os planos para 2011 e  destacar algumas mudanças, o secretário Marco André esteve reunido com os enfermeiros para uma conversa. 


Na oportunidade, D’Oliveira comentou sobre os pedidos de exoneração de algumas enfermeiras que atuavam na rede municipal e conseqüentemente das alterações das gerências dessas Unidades.

“Devido aos pedidos de exoneração vamos ter que mudar alguns enfermeiros de seus locais de origem. Na gerência da Central Reguladora e do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência assume a enfermeira Ana Paula Lagisck; No Centro de Saúde – Postão, a responsabilidade fica com a enfermeira Camila Tristão; Na Casa do Adolescente a gerência do setor de Saúde é da enfermeira Rosani Pontes; E na UBS do Jardim Maringá a gerência passa a ser da enfermeira Renata Oliveira”, destaca.

O Secretário disse também que a reestruturação do departamento da Atenção Básica é uma das prioridades para 2011. “Itapeva conta com 21 Unidades Básicas de Saúde e a coordenação precisava ser centralizada para que as ações a serem desenvolvidas sejam mais efetivas. A frente da coordenação da Atenção Básica e da enfermagem estará a partir de fevereiro a enfermeira Priscila Nicolleti”, diz.
 
Marco André aproveitou para ressaltar que as vagas em aberto na área de enfermagem serão preenchidas ainda neste primeiro trimestre. “A nossa previsão é contratar os enfermeiros através da convocação dos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Itapeva”. 

O gestor disse na ocasião que dentre as prioridades para 2011 também estão o projeto Saúde do Escolar, que envolve a melhoria do índice de vacinação, a saúde bucal dos alunos e todo o trabalho de prevenção.

“Acredito que a melhor forma de trabalhar com a prevenção são com crianças, por isso peço que vocês melhorem as ações a serem desenvolvidas com as escolas que fazem parte da área de abrangência da UBSF”.

O secretário finalizou a reunião destacando que para 2011, a expectativa é construir as Unidades de Saúde do Bela Vista e Parque Cimentolândia e reformar as Unidades da Vila São Miguel, que já está em andamento e a do Santa Maria. (Jaqueline Martins, do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapeva(SP)
 

Notícias relacionadas