Secretário de Agricultura com a subsecretária Inovação e Tecnologia e o deputado Vitor Lippi se reúnem para discutir implantação de antenas de telefonia em áreas rurais

Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, participou de duas reuniões nesta quarta-feira (22/06) com o deputado federal Vitor Lippi e a subsecretaria de Inovação e Tecnologia do Estado Andra Robert de Carvalho, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os encontros, com a presença de representantes de empresas de telefonia, serviram para discutir projetos de colocação de antenas em áreas rurais, visando um Estado cada vez mais conectado.

Matturro disse que conectando as propriedades rurais o benefício será para todos. Comentou, ainda, a importância em se desenvolver mercados nesse sentido, com a participação da iniciativa privada.

O secretário também falou sobre o Programa Rotas Rurais, que mapeia estradas e confere CEP a propriedades rurais. O secretário citou os benefícios que o programa traz em diversos segmentos, usando como exemplo que o produtor pode passar a fazer aquisições de forma online e receber as compras na sua propriedade.

Andra Robert destacou a importância de integrar o Estado com as áreas rurais conectadas. Para a subsecretaria, todos os produtores rurais se beneficiariam, levando a um desenvolvimento socioeconômico.

Vitor Lippi citou modelos de implantação de antenas de telefonia que já estão sendo adotados em outros estados. Também mencionou outros, explicando que está sendo analisado qual o melhor modelo para se aplicar em São Paulo.

Notícias relacionadas