Secretário de Desenvolvimento Social visita Barão de Antonina

(Do Jornal o Imparcial) O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, esteve na quinta-feira(18) em Barão de Antonina, onde foi recebido pelo prefeito Silvio Melo, primeira-dama Maria José, assistentes sociais Adriana e Marilena.

Hamam conheceu o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças, Adolescente e Idosos, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Hamam assistiu a apresentações do Projeto Judô, do Grupo Seresta Sertaneja, e do Coral Musicanto.

Entre as atividades, são oferecidas aulas de judô para crianças e adolescentes, além da formação dos grupos de corais (infantil, juvenil e idosos) e do grupo de artesanato e restauração de móveis de madeira. Manoel Pereira, 63 anos, começou com os trabalhos de marcenaria por motivo de saúde. “Eu tinha depressão, mas agora sou um dos participantes desse grupo. Não é só remédio que cura, são os nossos amigos também”, afirmou.

Hamam mostrou-se satisfeito com o que conheceu. “Cumprimento o prefeito ao ver que os recursos do Estado estão sendo muito bem aplicados. Todos os programas estaduais favorecem a mobilidade social. São parcerias como essa – Estado e município – que vamos conseguir o real desenvolvimento social”, afirmou.

Depois do encontro, o secretário estadual foi verificar o andamento das obras do futuro Centro Conviver do Idoso (Avenida Brasília, esquina com a Rua Natal), que tiveram início em março. Segundo o engenheiro André Nakasone, o recurso de R$ 250 mil do Governo do Estado está sendo usado para compra de materiais. A mão de obra é da prefeitura. “Cerca de 50% das obras já estão concluídas”, garantiu. A expectativa é inaugurar a unidade ainda este ano.

O centro de convivência é um espaço de socialização onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar e participar de várias atividades. É considerado instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Na unidade, serão oferecidas oficinas, palestras, festas e confraternizações.

O prefeito Silvio Melo agradeceu. “Estamos muito felizes com a visita do secretário Rogerio Hamam e da diretora regional, Elza Castilho Albuquerque”, disse.

Depois o secretário Hamam esteve em Itaporanga, Coronel Macedo, Itaí, e na sexta-feira ele esteve em Taquarituba e Avaré.

Notícias relacionadas