Segundo a Prefeitura, Carnaval de Rua de Itararé agradou foliões

Anexo sem título 00010carnaval08carnaval23carnaval25
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Itararé promoveu o “Carnaval de Rua”, no trecho onde existia o calçadão em frente ao Paço Municipal, devidamente coberto, cercado e decorado, com apurada segurança que permitiu aos foliões, quatro noites e duas matinês de folia sadia e contagiante.

Sob o tema “Itararé na Folia- O Carnaval da Família”, o evento registrou milhares de pessoas e foliões que compareceram ao local durante o período, elogiando a organização e a atuação da “Tataco e Banda”, que deu ênfase as antigas marchinhas carnavalescas, mesclando com modernos ritmos de sambas e axés.
   
Palhaços do elenco do grupo teatral “Traças de Teatro” e a presença de um mágico, “quebraram o gelo” dos foliões inibidos, arrastando-os para os blocos e fazendo-os integrarem-se a folia.
   
Mesmo com o tempo chuvoso, diversos foliões compareceram ao “Carnaval de Rua” deste ano, inclusive com a presença de muitos turistas, como foi o caso de Roberto Júnior de Macedo (45) de Piracicaba (SP), que trouxe toda sua família para conhecer as belezas naturais de Itararé e participar do “Carnaval da Família”. “É a primeira vez que venho com minha família para Itararé e adoramos a cidade, o povo hospitaleiro e a organização deste carnaval de rua. O Prefeito da cidade está de parabéns por esta iniciativa que favorece a presença de populares a brincar o carnaval de graça e com muita segurança”, disse Macedo. Uma foliã de Curitiba (PR), Andréa Santos Bertonini (24) disse estar surpresa com a organização do carnaval de rua e parabenizou à todos, “a Prefeitura e o Prefeito estão de parabéns. Adorei o carnaval de rua e principalmente a segurança e a animação de todos. Pretendo voltar mais vezes”.
    
Toda esta organização muito elogiada por turistas e locais, envolveu a Secretaria de Governo Municipal, através do Secretário Paulo Fernando Perucio, do Coordenador de Turismo, Renato Antunes Soares e funcionários municipais. O prefeito Luiz Cesar Perucio esteve presente e pode sentir a euforia popular e a satisfação de muitos em poder participar do carnaval com os mesmos direitos de qualquer folião. “Fico feliz mais uma vez em poder presentear nosso povo com uma festa popular como o carnaval. O que depender da minha administração estarei sempre procurando realizar a vontade do povo e manter as tradições culturais”, finalizou Cesar Perucio. (Da assessoria de imprensa)

Anexo sem título 00022Anexo sem título 00028carnaval08carnaval12carnaval23carnaval25carnaval27Carnaval2012_itararé1Carnaval2012_itararé2Carnaval2012_itararé3Carnaval2012_itararé4Carnaval2012_itararé5Carnaval2012_itararé6Carnaval2012_itararé7

Notícias relacionadas