Sem dinheiro para a folha de pagamento de setembro, Avaré esclarece que será pago, porém não no 5º dia útil de outubro

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré informa que são falsas as informações veiculadas na internet de que o salário dos funcionários públicos municipais referente a setembro não será pago neste mês corrente de outubro.
O salário está confirmado, será pago. No entanto, ainda não é possível informar a data com precisão. Dificuldades financeiras tornam impossível o pagamento do salário no quinto dia útil. Além das dificuldades já divulgadas, do aumento do custo com o pagamento de precatórios e os parcelamentos da Avareprev (cerca de R$ 20 milhões este ano), o município é obrigado a quitar, por força de ordem judicial, obrigações atrasadas.
Para o custeio da folha de pagamento, prioridade da administração, a Prefeitura depende do ingresso de recursos de diversas fontes: diária (IPTU e ISS), semanal (ICMS), a cada 10 dias (Fundo de Participação dos Municípios), além de outros tributos sazonais. Assim que o recursos disponíveis (FUNDEB e recursos próprios compostos pelos impostos informados acima) forem suficientes para a folha de pagamento de setembro, o salário será pago imediatamente.

Compartilhar

Notícias relacionadas