Semana do 1º COM CIÊNCIA: arte e entretenimento em Itararé

1cons011cons101cons04

No último fim de semana aconteceu em Itararé, a abertura do 1º Com Ciência, com o tema: ‘Ideias e atitudes para convivência coletiva’. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Itararé, através de suas Coordenadorias de Esportes e de Cultura e também Faculdades Integradas de Itararé.

O 1º Com Ciência teve início no dia 16, com as rodadas iniciais do Festival De Basquete Streetball (3 contra 3).

No sábado(17), estudantes das escolas Eugênio Dias Tatit e Heitor Guimarães Cortes e alunos do CRAS Centenário tiveram a oportunidade de desenvolver suas ideias nas paredes do ginásio Antonio Pelissari, através da Oficina de Grafite, ministrada pelo artista plástico Brisola. “Nesse evento, Brisola contou aos estudantes suas experiências na arte da grafitagem. Vale lembrar que o mesmo abordou a questão da pichação e do grafite e ainda mostrou um lado positivo do mercado de trabalho através da arte”, destacou o coordenador de Esportes, Denis Galvão Ribeiro.

Na sequência aconteceram as finais do basquete Streetball, onde a classificação ficou da seguinte forma: B3 e Itararé Heat (Campeão e vice). No campeonato de 3 pontos o grande campeão foi o ex-atleta da escolinha de basquetebol desenvolvida pela Prefeitura, Fernando.

As atividades terminaram com o show de rap do conceituado grupo de “RPW”, que na ocasião está em turnê de divulgação de seu Dvd de 20 anos. O público teve uma ótima oportunidade de ver grandes artistas de renome nacional. “Dificilmente as Prefeituras abrem espaço para a música rap, por associar a mesma a violência. A Prefeitura de Itararé está de parabéns por realizar um evento desse porte”, disse a vocalista Rúbia, que se colocou a disposição para em outros momentos estar realizando ações positivas voltadas para o público jovem e da periferia.

A programação segue por toda a semana, confira:

Dia 18/11: Palestra – ‘A invenção da raça. Desafios da consciência histórica do presente’, às 20h. no Auditório da FAFIT. Palestrante: prof. Murilo Cleto.

Dia 19/11: Palestra – ‘Caminhos para o acesso à Educação Superior’, às 20h. no Auditório da FAFIT. Palestrante: prof. Edson Makoto Ueno.
Dia 20/11: 20h – Apresentação do Grupo Cordão de Ouro de capoeira, na Feira Da Lua.
Dia 21/11: Festival de dança do Curso De Educação Física da FAFIT.
Dia 22/11: Festival de dança do Curso De Educação Física da FAFIT.
Dia 23/11: Batizado de Capoeira do Grupo Cordão De Ouro. Local: Clube Atlético Fronteira, às 14:00.

1cons011cons031cons041cons10

 

Itararé: Exposição "Nossos Artistas – Consciência Negra" apresenta traços das raízes africanas do Brasil

Exposição Raízes Africanas em Itararé

Mostra de manifestações culturais como a capoeira e a umbanda estão disponíveis para visitação no Paço Municipal –  Integrando as atividades do I Com Ciência, semana de atividades voltadas à celebração da Semana da Consciência Negra, a edição de novembro da série de exposições "Nossos Artistas" traz referências a algumas das manifestações culturais de origem africana no Brasil. São peças de capoeira, umbanda e candomblé, que ficam expostas a partir de hoje, dia 19, até dia 29, na sexta-feira que vem. Os itens estão disponíveis para visitação no Paço Municipal, que fica na Rua XV de Novembro, 83. A entrada é livre. (Da assessoria de imprensa)

Compartilhar

Notícias relacionadas