Semana do Turismo em Pardinho começa na próxima segunda-feira (30)

Começa na próxima segunda-feira (30) a Semana do Turismo no município de Pardinho. Trata-se de uma importante ação para debater e apresentar as demandas do Município, que é carinhosamente chamado de “Terra das Emoções”, por conta de suas atrações e paisagens exuberantes.

Serão diversas rodadas de debates e apresentações sobre o turismo em Pardinho, com atividades voltadas para as escolas, população em geral, além de turistas que visitam a cidade. As atividades vão até o dia 12 de outubro.

“A Semana do Turismo é muito importante. É uma iniciativa para que o munícipe saiba o que está acontecendo no turismo enquanto planejamento e desenvolvimento. É uma ação voltada paras as escolas e para a população em geral”, disse Sylviah Riouls, Coordenadora de Turismo.

No total serão 6 dias de trabalho com as escolas, contando apresentação de produtos que foram premiados internacionalmente, como o queijo da Pardinho Artesanal, considerado o melhor do mundo, o Café Cuesta, entre os quatro melhores cafés do país, além da tradicional prova do Brasil Ride, uma das mais importantes provas do continente e que levou pela quarta vez consecutiva o título de melhor prova de estrada do Brasil.

Haverá também dentro da Semana de Turismo um espaço aberto aos turistas. Será oferecido um tour em todos os pontos, como a Tirolesa, Cuesta Café, Centro Max Feffer, entre outros. Essa interação proporcionará degustações com cafés e queijos premiados de Pardinho.

“Como faz 4 anos que estamos trabalhando focados no turismo, conseguimos buscar investimentos para que possamos estruturar cada vez mais a cidade, que já é visitada anualmente por milhares de pessoas de todas as regiões que se encantam com nossas belezas naturais”, disse o Prefeito Dito Rocha.

Pardinho – Município de Interesse Turístico

Pardinho, que faz parte da Região Turística do Pólo Cuesta, recebeu em 2018 da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) o título de Município de Interesse Turístico (MIT). Com isso a cidade recebe anualmente um aporte financeiro do estado para fomentar o turismo.

“Pardinho é muito visitada nos fins de semana, chegando ao número de 2 mil pessoas visitando o município em apenas um fim de semana. Muitos atrativos como restaurantes, Cafés, Mirantes, Tirolesa e nossas belezas naturais. Por isso a verba que vem do MIT nos ajuda a estruturar cada vez mais o nosso turismo”, ressalta o Prefeito Dito Rocha.

Com o MIT o Estado de São Paulo amplia a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado através de um fundo constitucional. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pardinho-SP)

Notícias relacionadas