Semana fria: temperatura despenca em Itaporanga e região

De acordo com o site Climatempo, a semana em Itaporanga e região  vai ser sem chuva mas, extremamente fria, principalmente depois de amanhã(quarta-feira), que tem previsão de 1o.C (um grau) de mínima e máxima 20o.C. Na terça-feira, 4o.C; quarta-feira, 1o.C (; quinta-feira, 3o.C e sexta-feira, 6o.C.

 

No sábado, dia 6, a temperatura começa a melhorar, com mínima de 13o.C e máxima de 23o.C; no domingo, 7, 17o.C e 22o.C; na segunda-feira da próxima semana, 18o.C e 22o.C e na terça-feira, 18o.C e 24o.C.

 

Atenção: o Cimatempo comunica que esta tendência é resultado de modelos matemáticos e não tem interferência direta dos meteorologistas. Estes valores podem variar muito de um dia para o outro. 

 

Recordes de frio em SP, MS e MT

 

Alguns recordes de frio já foram registrados nesta segunda-feira no Estado de São Paulo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, a temperatura mínima em Sorocaba foi de 11,7C. O recorde anterior era de 12,9C, no dia 19 de maio. Votuporanga, também teve novo recorde de frio. A mínima nesta segunda-feira foi de 10,6C. O recorde anterior era de 11,4C, no dia 16 de maio.

De acordo com as medições do Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru, onde fica o radar meteorológico, a temperatura mínima lá nesta segunda-feira foi de 9,5C, novo recorde de frio do ano. O anterior era de 10.6C, no dia 16 de maio.

Na cidade de São Paulo, ainda não foi observado novo recorde de frio, mas a temperatura mínima no Mirante de Santana, na zona norte da capital, chegou a 12,4C nesta segunda-feira, valor que se iguala ao recorde do dia 17 de maio.

A maioria das áreas do Estado de Mato Grosso do Sul registrou as baixas temperaturas de 2009 ao amanhecer desta segunda-feira. Na capital, Campo Grande, a mínima foi de 7,9C, de acordo com o Inmet. O recorde anterior era de 10C, no dia 16 de maio. Em Ponta Porã, no sul do Estado, os termômetros chegaram a 5,5C.

Um novo recorde de frio foi observado em Cuiabá, capital de Mato Grosso, nesta segunda-feira. Segundo o Inmet, a mínima foi de 15,2C. O recorde anterior era de 17,8C, registrados nos dias 6 e 7 de janeiro.

 

 

Notícias relacionadas