SENAI entrega certificados do Via Rápida Emprego em Itapeva

Formandos durante a execução do hino nacional brasileiroPrograma já formou 80 mil pessoas em todo o Estado – O SENAI e a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, promoveu na última terça-feira (29) solenidade de entrega de certificados aos formandos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego,…

nas áreas de assistente administrativo, assistente de departamento pessoal, eletricista instalador e modelagem industrial básica. O evento foi realizado no Plenário Ricardo Campolim de Almeida, da Câmara Municipal, e contou com a presença de diversas autoridades municipais.
   
Lançado em julho de 2011, o programa atendeu mais de 80 mil pessoas com oferta de cursos presenciais em diversas áreas. Os cursos têm duração de 160 horas e são ministrados de segunda a sexta, das 18h00 às 22h00. O Via Rápida Emprego é uma ação coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.
   
Em Itapeva, os cursos foram ministrados pelos instrutores Thais Kawamura (Assistente de Departamento Pessoal), Isael Leme Santos (Eletricista Instalador), Midori Silmara Tsumose (Assistente Administrativo) e Nancely de Moura Braatz Santos (Modelagem Industrial Básica).

Instrutores dos cursos acompanham a solenidade de entrega de certificadosSecretário Ralph Gemignani falou da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Ralph Gemignani, “os profissionais que se formam nesses cursos saem totalmente capacitados para o mercado de trabalho”. Durante pronunciamento na solenidade, o secretário falou da importância da parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado na área de qualificação profissional. “Quero parabenizar a todos os formandos pela força de vontade que demonstraram ao longo dos cursos. Isso mostra que o Poder Público está desenvolvendo bem o seu papel”, afirmou.
    
O coordenador de Relacionamento do SENAI na cidade de Sorocaba, João Carlos Campagnolo, afirmou que “a qualificação de mão de obra é estratégica para atração de novos empreendimentos e geração de emprego”. Segundo ele, “outros projetos na área de qualificação estão sendo discutidos entre o SENAI e a Prefeitura para serem implementados em 2014.
   
AUTORIDADE PRESENTES. Também participaram da solenidade o vereador Dr. Pedro Correa, representando o Poder Legislativo, secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Jamil Rodrigues de Siqueira, secretário municipal de Administrações Regionais, Luiz Carlos Piloto, secretário municipal dos Transportes e Serviços Rurais, Wagner de Carvalho Camargo, secretário municipal de Esportes, Rogério Vieira Galvão (Papita) e o assessor do deputado Dr. Ulysses Tassinari, Agnelo Pereira Poglitsch. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Compartilhar

Notícias relacionadas