Serra inaugura oficialmente AME de Bauru

 Imagens: Leandro Rocha - ACI/FMB - BotucatuO governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB) inaugurou nesta quinta-feira, 28 de janeiro, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Bauru, o 21º do Estado. Após a cerimônia, marcada para dia 26 de janeiro, ter sido desmarcada devido ao fato de Serra não ter conseguido deixar a Capital, onde chovia muito, ele conheceu as instalações da unidade bauruense. O serviço é administrado pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).
 
Além do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; do prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho (PMDB) e o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) estiveram presentes prefeitos e lideranças políticas da região. O diretor da FMB, professor Sérgio Swain Müller; o presidente da Famesp, professor Pasqual Barretti e o diretor do Hospital Estadual Bauru (HEB), Antero Frederico Macedo de Miranda também prestigiaram a entrega oficial do AME, cuja Diretoria Executiva está sob responsabilidade do também professor da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, professor Antonio Rugolo Junior.

Em seu discurso, Serra enfatizou a importância da parceria com a FMB. "A Faculdade de Medicina será a Organização Social que vai tocar este AME. Essa forma de organização social tem dado muito certo em São Paulo, tanto que outros estados estão copiando", afirmou.
 
O AME de Bauru atenderá a uma população de aproximadamente 600 mil pessoas de 18 municípios. Serão oferecidos procedimentos em 17 especialidades. O AME funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. O local possui 17 consultórios médicos e salas para curativo, medicação, enfermagem e repouso, entre outras atividades.


 
 

Compartilhar

Notícias relacionadas