Serviço Militar em Taquarituba: 94 jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Cerimônio de Entrega de Certificados de Dispensa de IncorporaçãoDa Assessoria – Aconteceu no dia 27 de julho, às 20h, no Ginásio de Esportes Juvenal Rodrigues, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados no primeiro semestre de 2012, os quais foram dispensados do serviço militar. A cerimônia contou com a presença da Coordenadora Municipal da Educação Maria das Graças Marins Daemon,

que representou a administração Municipal, o Comandante do Tiro de Guerra de Avaré, Sargento Robson Correa de Carvalho, representando o Delegado do Serviço Militar, Tenente Marco Aurélio Gonçalves; a diretora da EMEI do Parque São Roque, Cleusa dos Santos França; a Supervisora Municipal de Ensino Fundamental, Cristina Correa Barros; a Secretária da Junta Militar, Leonice Vaz França; os integrantes da Guarda Bandeira do TG de Avaré; operador de som, Marcelo Ramos; o radialista da Rádio FM Pontual, Flavio.

A mesa de autoridades foi representada por alguns dos pais presentes dos jovens dispensados, Antonio Ferreira; Joaquim Grilo; Jorge Custodio de Oliveira; Gilmar Jesus Carvalho; Silmara Eliete Gomes; Maria Aparecida Soldera.

A entrada do Pavilhão Nacional, trazida por atiradores do Tiro de Guerra de Avaré, causou muita admiração aos presentes que assistiam ao evento. Sargento Robson fez o uso da palavra e falou aos jovens compromitentes da importância do Certificado Militar, enfatizando que deverão possuir até aos 45 anos de idade, que sem o documento não poderão participar em concursos públicos, registrar diplomas, entrar na carreira política, tirar passaporte, ser registrados no trabalho, matricular-se em faculdades, etc.

Por ocasião da cerimônia, foi entregue através da Coordenadora da Educação Maria das Graças, representando o Executivo e a Junta Militar uma pequena lembrança ao Sargento Robson Correa de Carvalho, externando agradecimentos ao Tiro de Guerra de Avaré que tão brilhantemente tem se apresentado em nossas solenidades. Estiveram presentes na cerimônia  94 jovens.

Notícias relacionadas