Sesi-SP: Itapeva firma parceria com o Programa Atleta do Futuro

Atenderá 460 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em sete modalidades esportivas – O prefeito Roberto Comeron participou nesta quarta-feira (02) da solenidade de assinatura de convênio com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi) para promover o Programa Atleta do Futuro em Itapeva. O evento foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença do diretor da Divisão do Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Ribeiro Meyer Pfrug, do vice-prefeito Geraldo Almeida, do secretário municipal de Esportes, Rogério Vieira Galvão (Papita), do diretor do Sesi de Itapetininga, Benedito Sampaio, e Erick Ribeiro Weide Araújo, gerente de Operações do Grupo Votorantim, empresa que apóia o Programa, além de secretários municipais e vereadores.

O Programa Atleta do Futuro incentiva a prática de diferentes modalidades esportivas com ênfase no desenvolvimento de habilidades pessoal e social da criança e do adolescente. As atividades serão realizadas no Complexo Esportivo da SEMJEL e nos ginásios de esportes do município. Todas as ações do programa serão acompanhadas por 21 professores credenciados em sete modalidades esportivas (futebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, voleibol e basquetebol). Inicialmente, o Programa atenderá 460 crianças e jovens (de 6 a 17 anos).

Ao discursar na solenidade, o prefeito agradeceu a iniciativa do Sesi-SP e ressaltou o apoio recebido do Grupo Votorantim na área do esportes. “Estou muito feliz com mais essa parceria com o SESI e o Grupo Votorantim, que juntos vêm apoiando importantes projetos nas áreas da educação e do esporte”, disse.

Para o diretor do Sesi em Itapetininga, Benedito Sampaio, a estrutura do Serviço Social da Indústria estará à disposição do município para apoiar iniciativas que promovam a qualidade de vida da população.

O diretor do Sesi-SP Alexandre Pflug se comprometeu a trazer atletas da instituição, como o judoca Bruno Mendonça, que integra a seleção brasileira, para realizar clínicas com os participantes do PAF. “O jovem precisa de educação e o esporte traz essa possibilidade”, disse. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas