Sesquicentenário: Avaré realiza Exposição Fotográfica

População confere a exposição fotográficaO CONDEPHAC – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico Cultural de Avaré – em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Lazer abriu oficialmente no sábado, no Palácio das Artes – Cine Santa Cruz -, a Exposição Fotográfica “Avaré em 150 Imagens”. Os quadros da exposição em telas de 40 X 60cm tiveram “custo zero” para os cofres municipais, que graças ao empenho do CONDEPHAC e apoio dos

Funcionários da Secretaria da Cultura com roupas antigasGesiel e familiares no lançamento de Avaré em memória viva IIPrefeito prestigia o lançamento de Avaré em memória viva II

funcionários da Cultura Avaré, conseguiram patrocinadores para todas as obras que compõe o magnífico acervo fotográfico, em sua maior parte, composto de fotografias cedidas por famílias de Avaré e também pertencentes ao Memorial Tininho Negrão, cujo mantenedor Joaquim Negrão foi um dos maiores patrocinadores na confecção das telas.

“A adesão de inúmeras empresas da cidade e também de famílias foi imediata e a proposta muito receptiva” – frisou Ângela Golin, presidente do Conselho. Todo acervo da exposição foi tombado assim como a própria exposição, como forma de garantir a preservação de tão rico material alusivo aos 150 anos de nossa história de Avaré.

A exposição permanece no Palácio por algum tempo enquanto tramita-se a documentação para o tombamento, ficando aberta a visitação no horário administrativo nesse período, entrando num ciclo itinerante logo após, conforme cronograma a ser elaborado pelo CONDEPHAC.

Notícias relacionadas