Setur-SP cria central de apoio a investidores

Espaço vai facilitar o acesso a linhas de crédito e aproximar os empreendedores e as oportunidades de negócios em todo o Estado

A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP) lançou a Central do Investidor Paulista, um espaço físico de orientação para os negócios, com foco em gestores públicos, empreendedores e investidores privados. O espaço é uma parceria com a InvestSP Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, com objetivo é facilitar o acesso a linhas de financiamento e apoio às oportunidades de negócios.

“Temos o compromisso de viabilizar novos negócios no turismo, unindo investidores e oportunidades de negócios”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado. O atendimento será presencial, na sede da Secretaria (centro da capital), e virtual, por agendamento.

A equipe é composta por profissionais com experiência, que faz o primeiro atendimento e orienta os interessados quanto às melhores opções, de acordo com suas necessidades. Tanto pode ser uma ação de crédito para investimento, capital de giro ou mesmo a indicação de imóveis disponíveis.

O modelo de atendimento virtual foi estruturado durante a pandemia da covid-19, quando mais de três mil solicitações para capital de giro foram encaminhadas, dentro do Programa de Crédito Turístico.

Em junho deste ano, a Setur-SP e a InvestSP lançaram um portfólio eletrônico de imóveis para investimentos. Inicialmente são terrenos ou prédios, localizados no Vale do Ribeira, nos litorais Sul e Norte e no centro da capital. O endereço é http://turinvestsp.com. Uma equipe de consultores mapeou os imóveis, públicos e privados, com o objetivo de oferecer opções com vocação para o turismo.

Os agendamentos na Central do Investidor podem ser feitos pelo e-mail [email protected] (em caso de interesse em linhas de financiamento) ou [email protected] (em caso de interesse por áreas de investimentos). Os sites para informações complementares são: creditoturistico.com.br e turinvestsp.com

Legenda:
Imóveis no centro da capital paulista fazem parte das opções de negócios da Central do Investidor

(Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo)

Notícias relacionadas