“Sexta-feira legal ” na Lázaro em Riversul teve show de cultura Inca Peruana.

Com o objetivo de levar conhecimento, valores éticos, entretenimento e ao mesmo tempo atrair os alunos às sextas-feiras para a escola no período noturno, os educadores da EE Prof. Lázaro Soares criaram um projeto no qual os alunos são contemplados com um recreio mais prolongado, para  se interagirem com videokê, tênis-de-mesa, futsal e outras atividades culturais. 


Em especial,  nessa sexta dia 13/05, por iniciativa da coordenação do Ensino Médio, puderam contemplar o cantor, instrumentista, palestrante e missionário peruano German Wayquis, descendente direto do Império Inca no Peru, que deu uma verdadeira aula de geografia e história sobre o povo Inca, sempre regado de valores religiosos e ainda proporcionou um espetacular show com músicas gospel e pop, sempre acompanhado do violão e da flauta-de-pã (pan flute) instrumento tradicional dos países andinos. 
 
 
 
 

De acordo com a coordenação da escola, os alunos, além de adquirirem preciosos conhecimentos sobre essa civilização dizimada pelos espanhóis no sec. XVI, se emocionaram com seus testemunhos e muitos até ficaram boquiabertos com tamanha beleza e sensibilidade do artista, chegando a se emocionarem  em  lágrimas. (Com a EE Lázaro Soares, de Riversul, SP)

Notícias relacionadas