Com presença de grande público no salão do Rotary Club/Clube da 3ª Idade, foi realizado na noite desta terça-feira, 20, um show com apresentações de alunos do Ensino Infantil da rede municipal, dentro do tema "125 anos de Angelino de Oliveira", em homenagem ao músico itaporanguense, que, se vivo, completaria 125 anos.
Angelino é autor de vários clássicos musicais da antologia brasileira, dentre elas "Tristeza do Jeca". Além das crianças, teve apresentações da Banda Municipal e do "Grupo de Violeiros do Bairro Maria Nogueira" e o "Grupo de Viola Os Caipiras do Bairro Cruzeirinho".
Os dois grupos apresentaram os principais clássicos do sertanejo brasileiro, encerrando suas participações com a renomada ‘Tristeza do Jeca’, de Angelino de Oliveira.
Marcaram presença o prefeito Zé do Nute de família, o vereador Elias Pé de Pano, presidente da Câmara e os vereadores Paulinho do ônibus e Carlinhos Ambulância, além de diretores de escolas, professores e demais servidores municipais. Representando a Abadia Nossa Senhora de Santa Cruz, esteve o padre Roberto (O.Cist.). Esteve presente também, a bibliotecária Marilda Baunguertner Cavalcante, que nos anos 90 escreveu um livro sobre Angelino de Oliveira.
O prefeito Zé do Nute falou sobre o empenho e dedicação da sua administração ao setor de educação, elencando vários feitos para melhorar o atendimento do aumento da demanda por creches e escolas no município. Convidou todos para prestigiarem, no dia 06 de setembro, a inauguração da grande Creche-escola Hernani Camargo, no B.N.H (Conjunto Habitacional Angelino de Oliveira), entre os CDHs I e II e IAFAM.
Zé do Nute falou também da ampliação da Creche do Bairro Rio Verde e a ampliação com mais três salas na Creche do Bairro Santo Antonio. Comparando, ele destacou que o atendimento das creches públicas municipais é muito melhor do que as creches particulares em todos os sentidos, pois, além de outros fatores relevantes e importantes para o bom desenvolvimento da criança, oferece ainda 5 refeições diárias, da melhor qualidade.