Sicredi: É tempo de cooperar e se solidarizar

O Sicredi se solidariza com toda a população do Rio Grande do Sul, Estado onde nascemos e crescemos. Neste momento, todos os nossos esforços têm um único objetivo: cooperar.

Estamos envolvidos em diversas ações, como o resgate de pessoas, a organização de iniciativas para arrecadação de doações e apoio às necessidades emergenciais dos municípios impactados.

Nossas cooperativas estão mobilizadas para apoiar os nossos colaboradores, familiares, associados e os locais afetados. Estamos presentes em 97% dos municípios gaúchos e essa proximidade com a região permite iniciativas alinhadas às necessidades mais urgentes. Em 49 das cerca de 400 cidades atingidas, o Sicredi é a única instituição financeira, e por isso estamos mantendo todos os canais digitais, o telefone e a maior parte das agências em funcionamento, e trabalhando fortemente para restabelecer as agências mais atingidas.

Para os associados impactados, tomamos diversas ações, incluindo a postergação do vencimento de empréstimos e financiamentos e o bloqueio de protestos e negativações automáticas de títulos. Postergamos o vencimento de parcelas e vigência dos contratos de seguros patrimoniais e isentamos o pagamento de multas e juros por atraso em consórcios.

Intensificamos medidas para atender de forma rápida e sem custo a emissão de segunda via de cartões, a substituição de maquininhas danificadas e o atendimento para acionamentos de seguros.

Com objetivo de apoiar as comunidades atingidas, convidamos nossa forte rede de colaboração a se unir aos nossos esforços, incluindo doações por meio da Fundação Sicredi.

Esse é um movimento inicial e prioritário. Nossas cooperativas farão ainda mais. Nascemos há mais de 120 anos com a missão de cooperar e não será diferente no momento em que nosso Estado de origem mais precisa de solidariedade.

É tempo de cooperar. É tempo de ter com quem contar.

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments