Sino da capela São Bernardo no Bairro São Sebastião é furtado

De acordo com informações o sino era muito antigo e pertenceu à capela que foi demolida no Bairro Remédios, e transferido há cerca de 30 anos para essa capela de São Bernardo, que fica a mais ou menos 4 quilômetro do Patrimônio São Sebastião.

Segundo o vereador Marcelo Camargo, que é do bairro, no período de quarentena o pessoal da localidade ficou sem ir para capela, por causa da restrição a aglomerações , mas o pessoal que cuidava, inclusive ele, foi algumas vezes antes para fazer a limpeza, varrer e lavar a igreja, e ninguém até então tinha notado a falta do sino que ficava no alto de um poste ao lado, até porque ele não iria ser tocado naqueles momentos.

“No último domingo fomos fazer uma ligação, uma rede de energia para canalizar água de uma mina para a caixa da igreja, e aí é que o coordenador Pedro Melo notou a falta do sino e me chamou, bem como os demais que estavam lá: o Luiz Carlos Azevedo e o filho do Pedro, Gabriel Melo. Juntos, procuramos e averiguamos , mas infelizmente não o encontramos o referido sino. Até fizemos fotos da capela, mas já sem o sino que ficava no poste.

Diante disso, o coordenado Pedro Melo me encarregou para que eu fizesse o Boletim de Ocorrência desse fato na Delegacia de Polícia de Itaporanga, o que foi feito. Temos esperança de reaver esse sino que tem uma grande importância sentimental para a nossa comunidade católica do bairro. Era através dele que tomávamos conhecimento dos horários das rezas, celebrações e festas na capela”, informou Marcelo Camargo.

Notícias relacionadas