Situação do transporte coletivo em Itapeva preocupa vereadora

Áurea defende um contrato emergencial por parte da prefeitura até que a essa questão seja resolvida com a realização de licitação pública para o transporte coletivo.


Em pronunciamento na sessão do Legislativo da quinta-feira, 26, a vereadora Áurea Aparecida Rosa (PTB) falou de sua preocupação em relação ao que está ocorrendo no município de Itapeva com o transporte coletivo urbano e rural.  A Empresa responsável por esse serviço comunicou que ficará operando apenas mais  trinta dias e depois rescindirá o contrato que tem com a prefeitura.

A vereadora lembrou que foi efetuado um Termo de Ajuste de Conduta – TAC junto ao Ministério Público para o cumprimento de cláusulas contratuais, tanto por parte da prefeitura como da empresa e que esse está vencendo. Porém, como a empresa não conseguiu chegar a um acordo com a municipalidade, comunicou através de ofício, que o contrato será rescindido em trinta dias. O aviso foi encaminhado  ao Executivo Municipal, Presidência da Câmara,  vereadores Áurea e Ney ( integrantes da comissão que trata dessa questão) e ao Sindicato da categoria.

Além de todos os problemas com a falta de transporte coletivo urbano e rural que prejudicará a população, a vereadora Áurea lamentou a situação de desemprego, pois 44 funcionários daquela Empresa serão demitidos, aumentando ainda mais a fila dos que procuram por uma vaga de trabalho.

"Esse é um problema de ordem social e temos que encontrar uma solução urgente", salientou Áurea.  Ainda, segundo a vereadora, cabe à prefeitura fazer um contrato emergencial, enquanto acontece todo o processo para uma licitação pública referente ao transporte coletivo. Explicou que é necessária uma reunião urgente com os segmentos envolvidos para que o assunto seja discutido e  assim encontrada uma alternativa viável, pois a população não pode ser prejudicada com a falta do transporte coletivo. Esse é um direito constitucional e cabe ao município garantir seu funcionamento, concluiu a vereadora. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
 

Notícias relacionadas