Situação em Riversul: 25 famílias desalojadas e o ribeirão e córregos transbordam 

Devido às fortes chuvas, o ribeirão que dá nome à cidade e córregos que passam pela área urbana transbordaram invadindo residências próximas às suas margens. De acordo com a Defesa Civil e Assistência Social do município, cerca de 25 famílias foram desalojadas. Todas estão sendo abrigadas em espaços de casas de familiares e amigos.

Os atingidos residem nas imediações das ruas Acácio Silva – Bairro Princesa Isabel, José Munhoz Bairro Santo Antonio e José Ferreira Filho no Centro.

A Prefeitura Municipal junto a Assistência Social estão, dentro das possibilidades, dando uma atenção especial, com auxilio em transportes e outras ajudas.

Na rua Alcíbio dos Santos, uma erosão causou a queda de um poste de energia, mas a concessionária junto com a equipe de obras da prefeitura já tomou providência recolocação do referido poste.

Houve também um desmoronamento de um morro com deslizamento de terra em frente à Rua Jose Munhoz .
E, um grande pedaço da cabeceira da ponte que interliga a cidade à Rodovia Paulo Coluço sofreu novamente outro desmoronamento no mesmo lugar, e desta vez foi ainda maior. O DER já foi acionado e logo deverá executar novos reparos.

O DER informa que o acesso sentido Riversul a Itaporanga está interditado por causa da ponte interditada próxima de Itaporanga. Nesta, as águas do Ribeirão Vermelho do Sul estão passando sobre a ponte.

Compartilhar

Notícias relacionadas