Socialização dos alunos: Escola Vicente Russo realiza Campeonato de Futsal

Nos dias 15/06/2016 e 16/06/2016 (quarta e quinta-feira) aconteceu a semifinal e a final do Campeonato Interescolar de Futsal feminino e masculino realizado pela E. M. “Cel. Vicente Russo do Amaral”. O campeonato é a finalização de um projeto que tinha o intuito de promover a interação entre seus alunos e os alunos da Creche Escola “Prof.ª Aparecida de Jesus Baumguertner”. O campeonato foi organizado pelos professores de Educação Física Marcelo Fernando Claro e Evelyn de Fátima Fiuka Ferraz Baumguertner Pissinato.

Classificaram-se para final feminina os times do 4º Ano D e do 5º Ano D e no masculino a final foi disputada pelo 5º Ano C e 5º Ano D. A final do masculino teve uma disputa acirrada e emocionante entre as duas equipes, porém o 5º Ano C acabou se sobressaindo e levando a medalha de ouro na competição. A equipe masculina que se tornou campeã tinha os seguintes integrantes: Alan, Cláudio, Erick, Gustavo, João Gabriel Almeida, João Gabriel Lúcio, João Gabriel Nogueira, Lucas, Luis Fernando, Nicolas, Ruan, Ryhan, Thallys e Javier Murilo. A final feminina foi mais tranquila, as campeãs venceram com vários gols marcados e um placar confortável. A equipe feminina que se sagrou campeão tinha as integrantes: Ana Lívia, Camily, Kawany, Magda, Marcella, Maria Rita, Maria Vitória, Nataly, Stefani e Tainara.

O Campeonato de Futsal, além de proporcionar um momento de diversão aos alunos, trazia consigo o intuito de promover a socialização dos alunos, ensinar-lhes espírito de equipe, respeito ao próximo e mostrar-lhes como competir de modo saudável, respeitando o seu adversário e vencendo quem se sobressair por méritos justos. Os alunos se divertiram muito, tanto quem estava em quadra jogando e lutando por uma medalha, como que estava apenas torcendo, todos puderam desfrutar de uma manhã agradável e após o encerramento dos jogos, as equipes vencedoras receberam suas respectivas medalhas, sendo premiados primeiro, segundo e terceiro lugar.

Todos os alunos se envolveram no projeto, apresentaram comportamento exemplar, prevaleceu entre eles o respeito mutuo. A equipe vencedora teve até torcida organizada, o projeto também permitiu a socialização com os alunos da Creche Escola “Prof.ª Aparecida de Jesus Baumguertner”. A diretora, Heroni Augusta, agradece a colaboração de todos e ressalta que “Muito mais que um momento de descontração o Campeonato de Futsal foi uma oportunidade de interação entre os alunos e de que estes aprendessem a trabalhar em equipe, cada um fazendo o seu melhor em busca de um objetivo comum, e a todos que contribuíram para o sucesso do projeto, muito obrigada”. Por: Raquel Aparecida da Silva – Ag. Téc. Administrativo

Notícias relacionadas