SP-255, entre Itaporanga e Coronel Macedo tem dois pontos preocupantes; mas, DER acionou empresa de conservação

 

Vários avisos de internautas denunciando e alertando para perigo, com alguns relatos até capotamentos, além de prejuízos em suspensão de veículos, comprometendo alinhamentos e balanceamentos, levaram o ItapoNews no final da tarde desta segunda-feira a conferir e fotografar os dois locais indicados.

O primeiro, sentido Itaporanga a Coronel Macedo é no KM 348, logo após o ponto de erosão, a cerca de 100 metros da entrada para o Bairro Maria Nogueira. Este ponto está perigosíssimo, pois, o tráfego de veículos é intenso e não há acostamento. E, se tentar desviar do buraco pode acabar colidindo com quem vem na faixa contrária.

O segundo ponto é sentido Coronel Macedo a Itaporanga, no Km 342, próximo da entrada do pesqueiro São José.
Nesta terça-feira (11), às 13h19 o ItapoNews enviou o caso com fotos à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, que por sua vez, às 16h20 retornou informando o seguinte:

“O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a empresa responsável pelo contrato de conservação foi acionada e tomará as providências necessárias para realizar os reparos localizados no pavimento da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), no km 342 e no km 348, entre o ponto da erosão e a entrada do Bairro Maria Nogueira.

O DER mantém o monitoramento deste ponto com intuito de garantir a segurança dos usuários da rodovia. Entretanto, é necessário que os condutores estejam sempre atentos à sinalização e que obedeçam aos limites máximos de velocidade permitidos para evitar acidentes”.

Notícias relacionadas