SP em alerta para mais temporais nesta quinta-feira (14)

Marcelo Pinheiro (Climatempo) – Uma frente fria está se afastando lentamente pelo mar, próximo ao litoral de SP, e juntamente com a circulação de vento em níveis médios da atmosfera, favorece a formação de grandes áreas de instabilidade no Estado de SP. Estas nuvens carregadas são reforçadas pelo fluxo contínuo de ar quente e úmido vindo da Amazônia.

Ao longo da quinta-feira (14) estas instabilidades ainda ficam bastante ativas e espalhadas por SP. Há risco de chuva forte e volumosa ao longo do dia. À tarde e à noite o risco de temporais aumenta ainda mais por conta do ar abafado e a chuva cai com forte intensidade e vem acompanhada de raios e vento forte, com rajadas de vento, variando em média de 50 a 70 km/h, em muitas regiões paulistas (inclusive na Grande São Paulo).

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra em áreas de encosta, potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis durante os eventos de ventania.

Notícias relacionadas