Sudoeste paulista pode ganhar um Centro Lucy Montoro.

A rede de reabilitação Lucy Montoro é voltada para o atendimento de pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes, pode instalar uma unidade em Itapeva, sudoeste do Estado. Pedido nesse sentido foi feito pelo deputado Ulysses Tassinari (PV) fez o pedido à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Batistela, para instalação do Centro Lucy Montoro em Itapeva, sudoeste do estado. 


A Rede tem unidades em São Paulo, Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Essas unidades foram instaladas em função da parceria entre o estado e o município. “As unidades multidisciplinares tem um pressuposto de compartilhar o custeio com o município porque essas unidades vão estar voltadas ao atendimento do município em especial. Elas não precisam ter uma abrangência regional, por isso, a gente cobra um custeio compartilhado com a prefeitura”, afirmou a secretária.

Para o deputado, o primeiro passo foi dado. Agora é mobilizar a cidade para apresentar o projeto à Secretaria estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para isso, o parlamentar vai marcar uma audiência com a secretária e o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani para tratar do assunto. Tassinari também falou sobre o trabalho realizado em Itapeva pela entidade “Luz da Visão” que atende portadores de deficiência visual. “A secretária também ficou interessada em fortalecer a atuação da Luz da Visão por meio de parcerias e convênios para que a entidade possa ampliar o atendimento no sudoeste do estado”, disse o deputado.
 

Por fim, a secretária Linamara disse que “o Dr. Ulysses é o nosso porta voz para a região e juntos nós vamos alinhar propostas para em definitivo resolver os problemas do sudoeste paulista que é tão rica e tão importante para o estado de são Paulo”. (Da Assessoria de Imprensa Deputado Dr. Ulysses Tassinari (PV))
 

Notícias relacionadas