Sudoeste paulista terá Fórum Permanente de Turismo

Após o primeiro Fórum de Turismo da Região Verde Sudoeste Paulista, realizado no dia 30 de agosto deste ano, os participantes e representantes decidiram criar o Fórum Permanente para o Desenvolvimento do Turismo.

O objetivo dos encontros, que serão mensais, será o de promover e fomentar o turismo na região e angariar parcerias da iniciativa privada e Organizações Não Governamentais, com as Prefeituras Municipais e Governos Estadual e Federal.

Para representar o Fórum, foi criado o Conselho Regional de Turismo, que será empossado no próximo dia 14, em Bom Sucesso de Itararé. O secretário municipal de Cultura e Turismo de Itapeva, Davidson Panis Kaseker, foi eleito o presidente do Conselho, tendo como vice-presidente, Veruska Ferraz de Bom Sucesso do Itararé e como primeiro e segundo secretários, representando a cidade de Itararé, Ana Laura Rodrigues, representando Bom Sucesso de Itararé e Renato Antunes Soares, representando Itararé, respectivamente. O mandato dura um ano, quando acontece nova eleição.

No próximo dia 14 de dezembro acontece o Fórum para a aprovação do estatuto do Conselho Regional do Turismo e discussão de projetos de interesses no turismo. Na ocasião, o editor chefe da revista Aventura e Ação, Ricardo Contel, irá proferir palestra sobre o perfil do ecoturista.

Conselho Regional do Turismo:

Representantes do setor privado: Veruska Ferraz (titular) e Nivio dos Santos (suplente), de Bom Sucesso de Itararé; Paula Costa Rezende (titular), de Itapeva e Elenice S. Ghiraldini (suplente), de Campina do Monte Alegre; Renato Antunes Soares (titular), de Itararé e Maria Irene Santos Camargo (suplente), de Nova Campina.

Representantes do setor público: Davidson Panis Kaseker (titular), de Itapeva e Vera Aparecida de Oliveira (suplente), de Riversul; Andréia Móra Gonçalves Seawright (titular), de Paranapanema e Sebastião Nogueira da Silva (suplente) de Bom Sucesso de Itararé; Oswaldo Ramos Leão (titular), de Ribeirão Branco e Nelson Fagundes (suplente), Bom Sucesso de Itararé.

Representantes das Organizações Não Governamentais: José Maria Rocha (titular), de Itararé, Emanuel Santos Contipeli (suplente), de Itapeva; Ana Laura Rodrigues (titular), de Bom Sucesso de Itararé e Loraine (suplente), de Bom Sucesso de Itararé; Saulo Roberto Conceição (titular), de Barra do Chapéu e Cristina Beatriz da Cruz (suplente), de Capão Bonito. (Tamara Freitas, da assessoria de comunicação da prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas