Sudoeste Paulista terá R$ 420 mil para assistência social

Dr_Ulysses_Delegada_Rose_Palacio_BandeirantesO deputado estadual Ulysses Tassinari (PV) conseguiu 420 mil reais, junto ao governo do Estado, para 14 entidades de Assistência Social da região sudoeste. O dinheiro foi pedido pelo deputado por meio de emendas parlamentares que foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin. Segundo a subsecretária de Assuntos Parlamentares da Secretaria

estadual da Casa Civil, delegada Rose, os processos já foram encaminhados à Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS – para que as entidades apresentem os documentos necessários para a assinatura dos convênios. “O deputado se empenhou muito no sentido de que essas emendas para a área social da região dele pudessem ser liberadas”, disse Rose.

Serão contempladas nove entidades em Itapeva, duas em Itaberá, duas em Itararé e uma em Guapiara. Cada instituição vai receber 30 mil reais para a compra de equipamentos. “São entidades muito conhecidas, idôneas e prestam relevantes serviços à comunidade. Todas, plenamente, confiáveis, então, vale a pena a gente ajuda – las”, informou Dr. Ulysses.

Em Guapiara, a entidade beneficiada é a Associação de Apoio aos Dependentes Químicos que atende cerca de 200 pessoas por ano. O coordenador geral da instituição é João Eduardo Ferrarezi de Castro. Ele contou que os recursos vão ser aplicados na compra de um carro novo. “A gente atende a região inteira, nós temos residentes que necessitam ir ao Fórum, INSS, ao médico. Nós trabalhávamos com veículo particular e com essa emenda vai viabilizar a compra de um veículo que vai nos auxiliar muito no trabalho”, disse Ferrarezi.

Entre as entidades beneficiadas em Itapeva está a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE – que realiza cerca de 200 atendimentos por dia em saúde e tem 185 crianças na escola da entidade. Segundo o presidente da Associação, Fernando Antônio Moutinho Ataíde, o dinheiro também vai ser investido em um carro novo. “Nossos recursos vão ser aplicados na aquisição de uma nova Kombi para maior conforto ao transporte dos alunos para Apae”, disse Ataíde.

Em Itararé, a Associação das Damas de Caridade São Vicente de Paulo, com 70 idosos, é uma das instituições contempladas com os recursos. A coordenadora do asilo, Sueli de Souza Moraes, disse que os 30 mil reais serão usados para comprar equipamentos de enfermagem. “Todo o recurso que a gente recebe extra é muito significativo porque daí a gente pode estar se equipando”, afirmou Moraes.

Mais recursos virão para a região, garantiu o doutor Ulysses. A área de saúde vai receber um milhão 580 mil reais. “Nós estamos contemplando as Santas Casas, principalmente, a Santa Casa de Itapeva que vai receber uma emenda de 330 mil reais para que seja equipada mais uma sala do nosso novo centro cirúrgico”, explicou o deputado.
 
Total de Entidades Beneficadas:
– Guapiara
* Associação de Apoio aos Dependentes Químicos
– Itaberá
* Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE
* Lar São Vicente de Paulo
– Itapeva
* Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE
* Comunidade Terapêutica Mãe da Vida
* Lar do Amor
* Recanto do Menor da Paróquia de Santana
* Lar Vicentino
* Associação Beneficente ao Teu Encontro
* Associação dos Voluntários de Apoio e Combate ao Câncer – Avacci
* Associação dos Deficientes Visuais de Itapeva e Região – Luz da Visão
* Associação dos deficientes Renais Crônicos de Itapeva e Região
– Itararé
* Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE
* Associação das Damas de Caridade São Vicente de Paulo

Notícias relacionadas