Suinocultura: Sindicato Rural de Itapeva promove palestra sobre manejo

Criação_suinos_imagem_portalagronegócioO Sindicato Rural de Itapeva ofereceu aos produtores rurais uma palestra sobre manejo e nutrição de suínos. O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na nova sede da entidade e lotou o auditório, com capacidade para cerca de 60 pessoas. Para o presidente do Sindicato, Dagoberto Mariano César, o correto manejo do suíno é um importante aliado para garantir o

lucro nessa atividade. “Produzir bem, com qualidade e rentabilidade. Esse é o maior desafio da suinocultura e informação é essencial”, diz ele.

fachada_a topo_novo_foto

A palestra foi ministrada pelo médico veterinário Leonardo Porto de Lira, representante da Evialis, empresa ligada à empresa Presence, antiga Purina. Além de oferecer a palestra, o Sindicato Rural conta com parceria da empresa O Fazendão, de Itaberá (SP) para garantir mais assessoria ao produtor rural. Para isso, a médica veterinária Tácia Antunes Del Santo vai prestar assistência técnica em produção de suínos aos criadores.

Ana, José Luiz e a médica veterinária Tácia del Santo Carlos Camargo, Zé Eduardo Rodrigues Souza, José Roberto Stanganelli Jr, Marcelo Boldorini e Dagoberto Mariano César

Um dos principais suinocultores de Itapeva, José Luiz de Oliveira, assistiu a palestra e comemorou o resultado. “Pudemos aproveitar 100% do que foi dito aqui. O palestrante foi muito claro e deu oportunidade para que tirássemos nossas dúvidas”, diz ele. Sua esposa, Ana, também aprovou a iniciativa do Sindicato Rural e ressaltou a importância da médica veterinária para assessorar os produtores rurais. “Achei ótimo. Precisamos mesmo dessa assessoria para que possamos produzir mais e cada vez melhor”, finalizou.

Notícias relacionadas