Superando média nacional do Ideb, Avaré inicia ano letivo com mais gás aos educadores

Nas avaliações do Ideb referentes aos dois últimos anos, Avaré superou Botucatu, Santos, São Paulo, Campinas e Itu. Para celebrar a abertura do ano ano letivo no município, a Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a educadora Lucia Helena Lélis Dias, promoveu na noite de quarta- feira, no Centro Avareense, a palestra “Motivação Nota 10 – A Didática do Amor” para todos os professores e equipe pedagógica da Rede Municipal de Ensino, com Erik Penna. As aulas da Rede Municipal de Ensino – Educação Infantil, Fundamental de 1º ao 5º ano e Suplência I e II -, terão início no próximo dia 7.


 
O prefeito Barcheti lembrou que Avaré atingiu a média 5.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que superou a média nacional que foi de 4.6 e de cidades como Botucatu (4.9), Santos (5.3), São Paulo (5.2), Campinas (5.4) e Itu (5.3).

Numa escala que vai de 0 a 10, o Ministério da Educação (MEC) fixou a média 6 como objetivo para o país a ser alcançado até 2021. Barcheti destacou que, com o empenho de todos, direção, coordenação, educadores, funcionários, a média de 5.5 será superada.

Criado em 2007, o Ideb serve tanto como diagnóstico da qualidade do ensino brasileiro como baliza para as políticas de distribuição de recursos financeiros, tecnológicos e pedagógicos. Se uma rede municipal, por exemplo, obtiver uma nota muito ruim, ela terá prioridade de recursos. O índice é divulgado a cada dois anos.

Palestrante – Erik Penna(No destaque) faz parte de um seleto grupo dos 25 melhores palestrantes do Brasil, na área de vendas e motivação. É Graduado em Economia com pós graduação em Marketing pela Universidade Paulista e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi professor do Senac de Taubaté/SP e atuou como coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP. É consultor e diretor da Equilibra Treinamentos, co-autor dos livros “Gigantes da Motivação” e “Gigantes das Venda” e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender” e “Motivação Nota 10”. Escreve artigos para revistas e sites, como “Venda Mais”, “Liderança On Line” e “Crescimento Pessoal e Motivação”. (Com a Secretaria Municipal de Comunicação de Avaré-SP)
 

 

Notícias relacionadas