Suspeita de coronavírus em Avaré: Secretaria de Comunicação nega que caso já tenha sido descartado e mantém o comunicado oficial

Por volta das 9h desta quinta-feira (27), o ItapoNews fez contato telefônico com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Avaré-SP, para apurar a veracidade de uma informação publicada no final da tarde de ontem, em um site de órgão de imprensa desta região, que dizia:

“EXCLUSIVO: Suspeita de coronavírus em Avaré já está completamente descartada. E depois explicava, sem mencionar o nome da fonte, apenas citava que uma ‘fonte de extrema confiança’, o havia assegurado que os exames da paciente já haviam sido feitos no mesmo dia e o caso, descartado e que não havia caso de suspeita de coronavírus em Avaré”. Às 10h30, a referida publicação não aparecia e o link dessa notícia informava “Objeto não encontrado!”

Diante disso, informada do conteúdo da informação pelo tal órgão de imprensa, a Secretaria de Comunicação estranhou o fato, e disse que gostaria mesmo que não existisse a suspeita. Porém, assegurou que a informação publicada é falsa e que mantém o comunicado oficial da existência do caso suspeito de coronavírus em Avaré.

E que o material para exames foi enviado ontem (26) e somente após manifestação oficial do laboratório responsável pelo exame específico para o covid-19 será possível confirmar ou descartar o diagnóstico.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
27 de fevereiro de 2020 23:16

[…] na tarde de quinta (27), que a suspeita havia sido descartada. No entanto, de acordo com o ItapoNews, a Secretaria de Comunicação avareense assegurou que a informação é falsa e que mantém o […]