Talentos da matemática na OBMEP: Itaporanga fez 3 dos 6 medalhistas entre 551 alunos participantes

Itaporanga(3), Riversul (1), Barão de Antonina (1) e Itararé (1) – Itaporanga surpreendeu novamente na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em 2014, ao fazer três dos seis medalhistas entre os 551 alunos de escolas públicas da D.E. de Itararé. Desses, mais 32 alunos receberam Menção Honrosa.

Nessa Olimpíada participaram cerca de 18 milhões de alunos de escolas públicas de todo o país. A solenidade de premiação ocorreu no salão nobre da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo no dia 15 de agosto passado.

Neste ano, as provas da segunda fase da 11ª OBMEP ocorreram no dia 12 de setembro, em todo o país, sendo que novamente 551 alunos de escolas da Diretoria de Ensino de Itararé, participaram da competição

Os alunos premiados foram:

– Maria Fernanda Rabelo Ramos, medalhista de Prata da E.E Epitácio Pessoa – Itaporanga

– Vilmar Wisniewski Junior, medalhista de Prata da EE Prof. Herculano Pimentel – Itararé

– Daiane Amabili Gobbo, medalhista de bronze da E E Prof Octavio De Almeida Bueno- Itaporanga

– Eduardo Rodrigo de Oliveira, medalhista de bronze da EE Sandra Regina Pires- Barão de Antonina

– Henrique Galvão Ornelas, medalhista de bronze da E.E Prof. Lazaro Soares – Riversul

– João Alcindo Ribeiro De Azevedo, medalhista de bronze da E.E Epitácio Pessoa – Itaporanga

Como prêmio, além das medalhas, esses alunos vencedores ainda poderão participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), em universidades, e dos cursos gratuitos de matemática oferecidos pelos Polos Olímpicos de Treinamento (POT).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio do Governo Federal, que visa estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área, investindo nos estudantes que demonstram potencial na área com bolsas de iniciação científica e formações.

A Diretoria de Ensino de Itararé parabeniza os alunos, bem como os seus pais e professores.

Notícias relacionadas