Tapa buraco deverá começar nos próximos dias

A Prefeitura de Itaporanga informou nesta quinta-feira (18) que está finalizando o processo licitatório para a compra de massa asfáltica para realizar uma operação tapa buraco nas ruas da cidade.

Ela informou que várias vias apresentam problemas de buracos, decorrentes de vários fatores mas, principalmente pela degradação natural da pavimentação asfáltica pelo uso e pela ação do tempo.
Disse também que boa parte desses problemas é causada pela Sabesp, que abre valetas para ligações de água e esgoto, tapa com terra, mas demora muito para fazer a pavimentação, que é de responsabilidade dela.

O prefeito Zé Nute explicou que a demora para execução de qualquer serviço público que envolva a compra de materiais e serviços é decorrente da exigência da legislação e seus trâmites legais com prazos de publicações a serem obedecidos . “E isso não é da noite para o dia. Primeiro temos de garantir o recurso específico para isso. Depois, abrimos licitação com a publicação do aviso de licitação, depois a publicação do edital com data para a realização do pregão, onde iremos conhecer a empresa vencedora, analisar a sua documentação e em seguida faremos a publicação da homologação, para então realizarmos a compra do material, no caso a massa asfáltica, e depois damos início à execução do tapa buraco”, disse ele.

O pregão para essa compra de massa asfáltico aconteceu na manhã da segunda-feira (15/12). E o valor do menor preço obtido foi de R$ 68.000,00 por 100 metros cúbicos de massa. O próximo passo será a publicação da homologação da licitação e em seguida, a compra da massa e o uso dessa nos serviços de tapa buracos.

Compartilhar

Notícias relacionadas