Taquarituba busca cooperativismo para a educação

Prefeito de Taquarituba Miderson Z. Mileo e representantes de uma cooperativa de créditoNa sexta–feira, (04/11) foi realizado na Escola Municipal Profª Julieta T. Evangelista um encontro entre os representantes de uma cooperativa de crédito com o prefeito Miderson, juntamente com a Coordenadoria Municipal da Educação e seus professores. O principal objetivo da reunião foi o de discutir a possibilidade da

Educação do município aderir  a um programa da cooperativa que está voltada para a educação, que tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender e construir  coletivamente.

De acordo com a coodenadora M. de Educação, Maria das Graças,  os professores entrarão com novas metodologias que visam o cooperativismo  para serem aplicadas em salas de aulas e que  os educadores receberão  as orientações necessárias para o desenvolvimento do programa, através da Assessoria Pedagógica da FEATI de Ibaiti-PR.

O prefeito Milleo revelou que o sistema de cooperativismo é um caminho que trará grandes benefícios para o cidadão, como também para a municipalidade, pois este sistema foi implantado na sua cidade de origem (Piraí do Sul–PR), e ele próprio e seus familiares cresceram habituados ao convívio desse sistema.

Participaram do evento o Prefeito Miderson acompanhado da primeira dama Elizabeth de S. Neto Milleo, o presidente da Câmara Municipal Carlos Eduardo Machado, e representantes da cooperativa de crédito.

Notícias relacionadas