Taquarituba cobra DER para reparos na pavimentação das rotatórias

rotatória_taquarituba1A Prefeitura Municipal de Taquarituba contatou o Estado, através do DER, solicitando a reparação asfáltica dos trechos das rotatórias e também trechos da pista pavimentada da Avenida Mario Covas, que sofreram avarias conhecidas por borrachudos, problemas de base que normalmente ocorrem em pavimentação. Já foram detectados todos os pontos aonde deverão ser feitas correção de "borrachudos" .

rotatória_taquaritubaO DER já pediu providências as empresas que realizaram as obras e estas  informaram que já voltaram às atividades, após as férias coletivas  e que em breve estarão em Taquarituba reparando todos os trechos danificados.

Entenda o que é “borrachudo” em asfalto

São aquelas partes das rodovias que apresentam aspecto ondulado, como se estivessem sendo empurradas para as bordas da pista. Isto acontece em qualquer ponto das rodovias, mas principalmente nas curvas, pela ação dos pneus, que ao esterçar exercem pressão maior de dentro para fora da pista, empurrando o asfalto, que ganha a aparência de borracha. Daí o termo “borrachudo”, empregado pelos especialistas em pavimentação. Esse defeito pode aparecer também com o efeito da infiltração de água naqueles locais. (Da Imprensa Municipal)

Notícias relacionadas