Taquarituba comemora Dia da Árvore e Dia Mundial sem carro

Na terça–feira(21), a Prefeitura Municipal  promoveu através da Coordenadoria do Meio Ambiente o plantio de mudas de arvores de “Pau Brasil, Cedro e outras”. A comemoração e o plantio das mudas aconteceram nas escolas municipais juntamente com os alunos do ensino fundamental.


Nesta quarta-feira(22),  a Coordenadoria do Meio Ambiente realizou a passeata em comemoração ao “Dia Mundial Sem Meu Carro” que contou com a participação dos alunos da Etec e da Escola Estadual Guido Dias de Almeida.

O percurso da passeata foi pelo centro da cidade com os jovens distribuindo panfletos informativos conscientizando sobre os problemas causados pelo uso massivo de automóveis.
 

O lema é esse:-

Utilize bicicletas ou transportes coletivos; dê ou pegue carona; aproveite para caminhar mais; demonstre sua preocupação com a qualidade ambiental da cidade; dê início a uma nova conduta ambiental.

“Temos que conscientizar nossa gente sobre a importância do Desenvolvimento Sustentável. Sobretudo, a Prefeitura Municipal cumpre com a sua parcela de contribuição ambiental”, destacou o prefeito Miderson Zanello Milléo. (Por- Orlando Chamorro –  Assessor de Imprensa) 

 

Notícias relacionadas