Taquarituba concluirá avenida até 2012

Av_Mario Covas_TaquaritubaA iniciativa de se construir uma avenida às margens do Rio Lageado, hoje denominada ‘Avenida Mario Covas’, começou no primeiro mandato do prefeito Miderson, em meados de 1998. Para aquela época, a obra era considerada audaciosa e de grande monta. Foi preciso muito empenho, coragem e visão futurística de uma Taquarituba maior e melhor.

“Quero lembrar o apoio que recebi através de emendas parlamentares de autoridades políticas da época, quando o   Governador era o saudoso Mario Covas, do deputado federal Arnaldo Madeira, deputado estadual Paulo Kobayashi, deputado estadual Edson Aparecido, deputado estadual João Melão e principalmente  das famílias proprietárias de áreas que margeiam a Avenida Mario Covas”, disse Miderson.

“Muitos foram os colaboradores que acreditaram em nossa administração, como também, da possibilidade de Taquarituba ter no futuro, uma avenida de aproximadamente 2700 metros de extensão, cortando a cidade, da SP255 ao Bairro Santa Virginia. O Dr. Hélio Péchio foi um dos primeiros doadores e motivador deste empreendimento, como também as famílias do Bebé Gomes, Ascindino Pereira, João Tomé, João Fonseca, João Kamada, João Leiva, César Kinukawa, Fantinatti, Marcolino, Rondino e Zanforlin”, lembrou o prefeito.

O prefeito Itavico Dognani deu continuidade ao empreendimento conseguindo recursos, através do deputado estadual Edson Giriboni para a construção de meio fio, como também, recursos estaduais para a continuidade da canalização de córregos.

Neste ano, o prefeito Miderson inaugurou uma das pistas da avenida, e acordo com seu cronograma de obras, no próximo ano entregará para a população a segunda pista da Mario Covas totalmente concluída com recursos conseguidos, através do empenho do deputado estadual Samuel Moreira e a construção das calçadas, recursos conseguidos através do deputado federal Milton  Monti. (Da imprensa municipal)

Notícias relacionadas