Taquarituba conquista 5 medalhas no Circuito Caixa PCD

Delegação na frente do hotel.Jose Marcio no meio , após a prova.Marcia dos Reis recebendo a medalha.Rodrigo e João Paulo da natação.

Marcia dos Reis consegue índice para a fase Nacional – A conteceu no Complexo Esportivo do Ibirapuera e no Centro Olimpico, na cidade de São Paulo, a edição regional do Circuito Caixa de Atletismo para pessoas com deficiencia. A etapa é destinada a todos os clubes e cidades do Estado de São Paulo e tem como finalidade principal qualificar os atletas para a fase Regional que ainda não tem data marcada. 

"A cidade de Taquarituba se fez presente mais uma vez com 04 atletas, sendo dois no atletismo e dois na natação, fato que orgulha e honra demais todos os taquaritubenses e toda região sudoeste do Estado de São Paulo, pois é a unica representante presente no evento", destaca a organização.

Foram três dias de competição embaixo de muita chuva , mas a vontade e garra do atletas foram maiores e Taquarituba que é representada pelo Esporte Clube Beldará trouxe na bagagem cinco medalhas:

Marcia Mirian do Reis – Ouro no arremesso de peso; Ouro no arremesso de dardo e Ouro no arremesso de disco

Jose Marcio da Silva – Bronze no arremesso de dardo e Bronze no arremesso de peso.

Os atletas João Paulo (Paulinho) e Rodrigo Martins disputaram a natação e devido a reclassificação cairam na categoria superior, mas mesmo assim lutaram até o fim e figuraram sempre entre os oito primeiros de suas classes.

Vale destacar ainda que Marcia dos Reis conseguiu indice no arremesso de peso, para a disputa da Fase Nacional, feito conquistado por poucos atletas e para felicidade do povo taquaritubense, ela foi uma delas.
O municipio de Taquarituba só se faz presente neste que é o maior evento paraolímpico do Brasil , graças ao empenho do coordenador Carlos Augusto que tem total apoio do prefeito Miderson Milleo, que fornece à delegação toda estrutura necessaria para que os mesmo possam representar e honrar o nome de Taquarituba.
Fizeram parte ainda o chefe da Delegação Carlos Castilho, o tecnico Lucas Richter, o motorista Roberto. Agradecimento especial ao Sr. CarloS Francisco dos Santos (Galo) por ceder o nome do Beldará para as disputas, pois é obrigatorio o nome de algum clube.

Estiveram presentes na competição 59 cidades ou clubes, entre eles :
Uni Santana, Sesi São Paulo, Itapira, Assis, Adc Intelli de Orlandia, Adelfi de São Paulo, Adefilp de Lençois Paulista, Americana, Suzano, Barueri, Orsa de Suzano, São Bernardo, CPSP de São Paulo, Pindamonhangaba, Jundiai, Vinhedo, Marilia e outras mais, além de atletas de Angola, convidados para o evento. (Da Assessoria)

Notícias relacionadas