Taquarituba conquista novamente o Certificado Verde Azul

O Prefeito de Taquarituba Miderson Zanello Milléo participou na sexta-feira, 17 de dezembro, do ranking ambiental dos municípios paulistas de 2010.  Neste ano, dos 645 municípios avaliados, apenas 143 foram consagrados com o Certificado do Projeto Município Verde Azul, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Na avaliação que varia de O a 100, Taquarituba atingiu a nota 90,63 e conquistou a 19ª  posição no ranking.

O Certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado. Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Projeto: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.
 
O Coordenador Municipal da Agricultura e Meio Ambiente  de Taquarituba, André Guerra foi premiado com 01 troféu, sendo  inserido entre  os 15 mais atuantes interlocutores do Projeto no Estado de São Paulo. ( Por Orlando Chamorro)
 

 

Notícias relacionadas