Taquarituba é mais vez município Verde Azul

SunplusPREIMEIROLUGAR NA BACIAHIDOGRAFICA  DO ALTO PARANAPANEMAEm Meio Ambiente, o município ficou em 6º lugar do Estado, e em 1º na Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, e nos esportes, Carlos Castilho faz um resumo dos eventos realizados em 2012

 

Taquarituba é mais vez município Verde Azul

O Prefeito Municipal Miderson Zanello Milléo  e o Coordenador Municipal do Meio Ambiente André Franco Guerra, receberam nesta terça-feira, dia 18, o Certificado de Município Verde Azul da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

É o quarto ano consecutivo que Taquarituba conquista o Certificado, sendo que neste ano em especial, o município se classificou em 6º colocado do Estado, dos 645 municípios, e em 1º colocado na Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, recebendo por este motivo o Prêmio André Franco Montoro.

Os municípios receberam uma nota ambiental variando de 0 a 100 pontos, que avaliou o seu desempenho em dez diretivas que regem o Programa Município Verde Azul. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente. Taquarituba atingiu a nota de 94 pontos.

“Esse é um programa sucesso. São Paulo é um estado forte porque os municípios são fortes. Vamos liberar recursos para os primeiros municípios colocados no ranking e para os que fizeram maior esforço e tiveram um salto em suas notas. O nosso objetivo é premiar os melhores colocados e estimular os municípios a sempre melhorarem”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP,vai premiar os municípios com equipamentos para a gestão ambiental.

Esportes em Taquarituba 2012, mais um ano repleto de eventos

Esporte Taquarituba1Esporte Taquarituba2Esporte Taquarituba3Esporte Taquarituba4Esporte Taquarituba5Sunplus

Por Carlos Castilho – O ano de 2012 esta terminando, com ele os eventos esportivos também , e mais uma vez a Prefeitura Municipal atraves da  Coordenadoria de Esportes de Taquarituba conseguiu realizar um otimo trabalho. O Coordenador Carlos Augusto teve total apoio do Prefeito Miderson Zanello Milleo e contando com os funcionarios Romeu Bilo Leme, Wilson Fernandes, Lucas Richter,Ellen de Souza, Ricardinho ,Robin, Alemão e Carlos Castilho e ainda Jose Augusto,Ruan Simão.Wildley Capno , Haroldo Bird e Reginelson Paulino , novamente colocaram Taquarituba como destaque esportivo na região, no estado todo e também no Brasil, basta lembrar a recente conquista da medalha de bronze da atleta Marcia Mirian dos Reis na cidade de Fortaleza pelo Circuito Caixa de Atletismo.

Foram inumeros eventos esportivos realizados, tentando sempre levar o Esporte Para Todos e isso foi possivel graças ao empenho da Coordenadoria e da capacidade dos profissionais que nela trabalham. Hoje acontecem treinos nos Bairros Parque São Roque ( que atende Sta Rita e Sta Virginia ), Vila São Vicente ( que atende Vila Ouro Branco, 13 de Maio e Pasquale sangiacomo ) , treinos no Bairro do Porto e Bairro do Aleixo e no campo central Ico Rodrigues e Ginasio Mininico.
Compromisso assumido e cumprido pela Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo na area de eventos esportivos , realizados ou disputado pelos atletas de Taquarituba , sendo eles :
REALIZADOS
– Regional de Campo
– Regional Veteranos e Masters
– Torneio de Poker
– Regional de Tênis
– Bom de Bola/Bom de Escola ( Futsal )
– Futebol Society
– Municipal de Campo com 26 equipes.
– Jogos da Apae ( Regional )
– Concurso de Dança
– Torneio de Truco
– Torneio de Bocha
– Torneio de Malha
– Regional de Futebol no Bairro do Aleixo
– Final Estadual de Futebol – Dentinho,Dente de Leite e Dentão
– Regional de Futsal Feminino
– Batizado de Capoeira Regional
– Regional de Judo
– Regional de Karatê
– Foi realizado 04 etapas de avaliação de atletas por equipes do Brasil.
Taquarituba participou ainda dos seguintes eventos:
– Etapas paulista de Montain Bike
– Campeonato Escolar
– Jogos Abertos da Juventude ( Voleibol,Futsal,Xadrez e Futrebol )
– Jogos de Verão em Sta Cruz do Rio Pardo
– Popular de Ferias ( Futsal ) em Avare
– Regional Dente de Leite e Dentinho de Itai
– Trofeu Serafim Del Grande de Atletismo PCD em São Paulo
– Circuito Caixa de Atletismo, fase Brasileira
– Jogos Regionais com mais de 11 modalidades em Dracena
– Jogos Abertos do Interior em Bauru
– Regional de Futsal em Manduri.
Em 2013 a Coordenadoria espera prestar ainda mais serviços a comunidade e elevar ainda mais o nome de Taquarituba em todo Brasil.

Notícias relacionadas