Taquarituba: Governo Alckmin libera linha especial de crédito para os empresários afetados pelo tornado

Taquarituba_anúncio_linha_especial_creditoSecretário Rodrigo GarciaPrefeito Miderson Zanello MilléoDSC_0042

Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, esteve em Taquarituba nesta terça-feira(05), em reunião com empresários afetados pelo tornado, e anunciou uma linha de crédito especial para reconstrução ou capital de giro para as empresas.

Em sua fala, o secretário disse do trabalho e do empenho do governador Geraldo Alckimin para agilizar num prazo quase que recorde uma solução do problema que Taquarituba vinha enfrentando diante do fenômeno, e que nos moldes do programa desenvolve São Paulo inviabilizaria para os empresários a captação de recursos para reconstrução de seus negócios, e que foi criado uma linha de crédito onde o governo subsidiará os juros dos empréstimos.

O presidente da Assembleia Legislativa Deputado Samuel Moreira também teve participação ativa no processo, na busca de legislação adequada para a liberação de recursos com juros subsidiados pelo Governo do Estado,  e em menos de 40 dias foram levantados estudos na captação dos recursos e da legislação especifica, onde emprestará aos empresários que tem faturamento anual de até 16 milhões, ou seja, todos empresários afetados, com juros de 1% ao ano, 10 anos para quitação do débito, incluindo 2 anos de carência.

O prefeito do município, Miderson Zanello Milléo falou da importância dessa ação do governo do Estado. "Essa redução dos juros é ótima, pois da maneira que estava não era convidativo o empréstimo, e os empresários seriam prejudicados, pois eles não conseguiriam reestabelecer seus empreendimentos. Mas, essa nova linha de crédito especial, contribuirá e muito", destacou.  (Com a assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas