Taquarituba: Governo de São Paulo autoriza a construção de 253 moradias da CDHU no município

Região de Itapeva construirá 498 unidades habitacionais

O Governo de São Paulo autorizou nesta segunda-feira, 27 de junho, a licitação de 253 casas em Taquarituba, e a emissão de ordem de início de serviços totalizando 498 moradias na Região Administrativa de Itapeva. Os anúncios, que contaram com a participação do Governador Rodrigo Garcia, do Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e do Presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, ocorrem durante o Governo na Área.

Para a cidade de Taquarituba foi autorizada a licitação para execução de obras e serviços de urbanização de loteamento para receber 253 casas, no empreendimento Taquarituba H. O valor da licitação é de R$9,89 milhões. Na segunda fase, serão construídas as unidades habitacionais.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área útil varia de 37,98m² (Taquarituba e Iporanga) a 43,40m² (Riversul). As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Notícias relacionadas