Taquarituba inaugura a Praça do Idoso

Nesta quarta-feira(1), em Taquarituba-sp foi inaugurada no Parque Arnon de Melo,  a Praça do Idoso,  equipada com aparelhos para a prática de exercícios físicos. Essa obra foi uma conquista da primeira-dama, Betinha através do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). Participaram do evento, o Prefeito Miderson  e a primeira-dama, Betinha, o vice – prefeito Erso Dognani e sua esposa Valde, o presidente da Câmara,…

 

…vereador  Carlinhos, os vereadores Ronaldo, José Veiga e Vanda, o Prefeito de Itaporanga, Zé do Nuti, o presidente da Melhor Idade, Moacir Rodrigues de Almeida e esposa, professor Duílio Lamarca e esposa, Sr. Itavico Dognani e esposa, secretários e coordenadores municipais.


Dr. Miderson falou ao público presente da importância desse empreendimento, por conta do crescimento significativo do número de idosos em Taquarituba e no Brasil. A Praça foi projetada especialmente para possibilitar a oportunidade das pessoas da terceira idade realizar exercícios para fortalecer a musculatura e o equilíbrio, contribuindo dessa forma na prevenção de quedas e fraturas.

A primeira-dama revela que os aparelhos são direcionados para exercitar  punho, ombro, antebraço e perna e que não há necessidade de  um instrutor para a orientação sobre o uso de equipamentos,pois,   foram colocadas  placas informativas ao lado de cada aparelho. Entretanto, o usuário  antes de praticar os exercícios deve ter   um bom diagnóstico sobre a sua saúde física, avaliando as suas potencialidades e limitações.

De acordo com informações, as pessoas avaliaram positivamente todos os aparelhos e aproveitaram para agradecer o prefeito da cidade por mais esta conquista.  Por – Orlando Chamorro
 
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas