Taquarituba inicia o 2º semestre nas escolas Municipais

Agosto Azul1Agosto Azul5Regional_Atletico_JrRegional_MM_Turismo_FarturaEducação1

E mais: Município realizou o Agosto Azul (Campanha de prevenção do câncer de próstata), Atlético Junior vence o Campeonato Regional de Campo, Assistência Social destinará 60% a profissionais do SUAS .

Taquarituba inicia o 2º semestre nas escolas Municipais

Educação1

Taquarituba iniciou o segundo semestre letivo, com replanejamento de ações a serem desenvolvidas no restante de 2013, dentre essas, uma parceria com o Sistema Name, de  uma palestra sobre gestão na escola a todo o corpo docente da rede municipal.

O tema enfatizou a gestão que vai desde a sala de aula e se amplia em todo o ambiente escolar. A palestra foi realizada pelo professor Valdir Paixão e aconteceu no auditório da Câmara Municipal. Nos períodos seguintes os professores participaram de oficinas e reuniões com os gestores de sua escola.

Após o início das aulas as equipes gestoras participaram de uma orientação técnica, parte do Programa A União faz a Vida, em parceria com o Sicredi, onde foram explorados os passos para a montagem adequada de projetos, além de um estudo sobre os papeis de cada membro da Equipe na escola.

A orientação foi realizada, com muita competência, pela professora mestre Silvana Lehenbauer. Neste semestre muitos desafios serão propostos aos professores e alunos. É ano em que acontecem simultaneamente a Prova Brasil e o Saresp, duas avaliações externas muito importantes para avaliar o processo ensino aprendizagem da educação municipal.

A professora Maria das Graçaas, coordenadora Municipal da Educação tem tido todo o apoio do prefeito Dr. Miderson Zanello Milleo no sentido de buscar sempre o melhor para as escolas e espera que todo esse empenho reflita numa aprendizagem efetiva e na construção de taquaritubenses que trabalharão por uma qualidade de vida melhor para todos os habitantes de Taquarituba.

Educação2Educação3

 

Taquarituba realizou o Agosto Azul

Agosto Azul1

Agosto Azul2Agosto Azul3Agosto Azul4Agosto Azul5

       
Na 1ª edição do Agosto Azul(Campanha de prevenção do câncer de próstata – Homem que se cuida não perde o melhor da vida), realizada no dia 03 contou com a participação de grande quantidade de munícipes interessados, que assistiram as palestras: Paternidade, neoplasias, saúde sexual e reprodutiva – Dr. Alexsandro Roman Fernandes ( Urologista); Doenças cardiovasculares: Jovens e Adultos– Dr. Marcelo Tadeu de Oliveiras (Geriatra); Violência doméstica e Drogas – PM César, e Tabagismo e alcoolismo – assistente social  Ironice Mendes.           
        
Compareceram 237 homens. 
Realizados:
Aferição de Pressão Arterial= 237
– Destes 12 estavam com a pressão arterial alterada e receberam orientações
Teste de Glicemia Capilar (diabetes) HGT= 237
– Destes 13 estavam com níveis glicêmicos alterados e receberam orientações especificas
Exames do Toque: 166

 

Atlético Junior vence o Regional de Campo de Taquarituba

RegionalRegional_Atletico_JrCarlos Augusto e o capitão do Atletico JrRegional_MM_Turismo_Fartura

Terminou neste ultimo domingo mais uma edição do Campeonato Regional de Futebol de Campo realizado em Taquarituba. O certame virou tradição na região e atrai equipes de varias cidades, como : Itararé,  Taguai, Fartura, Tejupá , Barão de Antonina, Paranapanema , Avaré e outras de Taquarituba.

A grande final foi disputada pelas equipes do M.M Turismo de Fartura  x Atletico Junior de Taquarituba, equipes que souberam aproveitar o fato de jogarem juntos há mais tempo e assim vencer seus adversários nas fases anteriores.

"O jogo foi bastante equilibrado com destaque para as defesas de ambas as equipes que neutralizaram os ataques adversários e conseguiram assim não tomar gol. Consequentemente a partida terminou empatada e foi decidida então nas cobranças de penalidades máximas e dai brilhou a estrela do arqueiro Nide, do Atlético Junior que defendeu duas cobranças e deu o titulo ao time taquaritubense", analisou Carlos Castilho(Gordo)

A premiação final ficou assim distribuída:
Campeão – Atlético Junior
Vice Campeão – M.M Turismo de Fartura
Terceiro Colocado – EC Beldará
Quarto Colocado – Fronteira de Itararé
Goleiro Menos Vazado – Flavinho do M.M Turismo
Artilheiro – Petrini do M.M Turismo
Destaque do Campeonato – Nide do Atlético Junior

A Coordenadoria de Esportes, através de Carlos Augusto Pedroso , agradece todas as equipes presentes, e parabeniza os clubes do Atlético Jr e M.M Turismo de Fartura pela bela final proporcionada e que agradou  o grande numero de torcedores presentes e convida-os para prestigiar o Campeonato Municipal (só com atletas do município) que começa no dia 18/08, que com total apoio do prefeito Miderson Zanello Milleo.

"Taquarituba, é a cidade que mais eventos esportivos realiza em nossa região, esporte para todos", finalizou castilho.

Assistência Social destinará 60% a profissionais do SUAS

O Conselho Municipal de Assistência Social de Taquarituba, em reunião extraordinária realizada no dia 5 de Agosto de 2013, realizou a análise da proposta do município, conforme Resolução CNAS – nº 32, de 28/11/2011, em utilizar até 60% dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, destinados a execução das ações continuadas de assistência social, no pagamento dos profissionais que integrarem as equipes de referência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Após análise, o Conselho Municipal de Assistência Social de Taquarituba resolve deliberar a favor da utilização de até 60% dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, destinados a execução das ações continuadas de assistência social, no pagamento dos profissionais que integrarem as equipes de referência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

CREAS – O Conselho Municipal de Assistência Social de Taquarituba, em reunião extraordinária realizada no dia 5 de Agosto de 2013, realizou a análise do Termo de Aceite referente ao cofinanciamento federal aceito pelo município, para a oferta do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Após análise, o Conselho Municipal de Assistência Social de Taquarituba resolve deliberar a favor do Termo de Aceite referente ao cofinanciamento federal aceito pelo município, para oferta do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Jussara Cristina Rodrigues da Silva, presidente do CMAS

Notícias relacionadas