Taquarituba: Marquezelli recursos para implementos agrícolas

foto_marquezelli_altaagricultura familiarA Prefeitura Municipal de Taquarituba recebeu, através de uma emenda do deputado Federal Nelson Marquezelli(PTB), recursos no valor de R$ 90 mil para aquisição de uma grade aradora intermediária com controle remoto de 18 discos com 28", um subsolador de 7

hastes, uma plantadeira de 7 linhas para o plantio de milho, feijão e soja, uma carreta, uma roçadeira e uma enxada rotativa para canteiros de hortas. Esses implementos que ficaram expostos serão incorporados na Patrulha Agrícola do município.

O município de Taquarituba, é um forte produtor agrícola e conta atualmente com uma área de 44.700 ha, com 1.100 propriedades agrícolas e aproximadamente 850 produtores rurais. Destes, 60% são agricultores familiares, propriedades que não ultrapassam 4 módulos rurais, (80 ha). Por conta disso, aproximadamente 510 produtores deverão fazer uso dos equipamentos da patrulha agrícola.

De acordo com a Coordenadoria da Agricultura, a Patrulha Agrícola que iniciou com um trator MF 283, uma ensiladeira, 1 arado de três bacias, 1 grade aradora de 14 discos e uma plantadeira de 4 linhas,  já atendeu cerca de 180 pequenos produtores do município. No ano de 2009 foi adquirido mais um trator New Holland 7630 com um terraceador para promover a conservação do solo.

O prefeito Miderson Milleo(PSDB) disse que é muito importante o apoio  aos pequenos produtores rurais, pois alguns deles  não tem implementos para desenvolver a atividade agrícola. Completou ainda que o empenho do vereador taquaritubense  Carlinhos da Ambulância(PTB) foi fundamental na conquista desses implementos, através de seu deputado federal Marquezelli.”Continuaremos lutando cada vez mais para conseguirmos outros tipos de implementos agregando aos já existentes”, disse  Milleo. (Com a imprensa municipal)

Notícias relacionadas