Taquarituba no Dia Nacional do Campo Limpo

PPAssociação entrega premiação aos vencedores do concurso de desenho e redação. No dia 19 de outubro, às 10h, aconteceu na Escola Municipal Bernadete Gomes Claudio a entrega das premiações para os alunos vencedores do Concurso de Desenho e Redação do evento do Dia Nacional do Campo Limpo, promovido pela Adiaesp

(Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo) e pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

O Coordenador da Agricultura André Guerra representou o prefeito Miderson Z. Milleo, juntamente com Geniane Nunes representando a Adiaesp e os professores e diretores representando a Educação Municipal de Taquarituba.

IIMM

 
Concurso de Desenho
 
A 1ª colocação foi do aluno Gabriel Ferraz Campo, da Escola EM Prof. Bernadete de L.G. Claudio,  que recebeu como prêmio uma bicicleta zerinho. A 2ª colocação foi do aluno Kaike Malone Ferreira Proença da Escola EM Prof. Bernadete De L.G Claudio,  que ganhou um celular e a 3ª colocação ficou para a aluna Sabrina Pacheco L. da Escola Maria De Lourdes M. R. dos Santos que levou para casa um aparelho de MP4.
 
Concurso de Redação.
 
A 1ª colocação ficou com a aluna Letícia Ap. Miano Nogueira,  da Escola Almerinda – Bairro dos Nunes. Ela  ganhou uma câmera digital. A 2ª colocação ficou com o aluno Carlos Augusto Miano Nogueira, também da Escola Municipal Almerinda, que ganhou uma câmera digital e a 3ª colocação foi do aluno Lucas Aparecido Dias, da Escola EMR Benedita Maria R Sales, que levou para casa uma bicicleta zerinho.
 
No dia 18 de agosto, foi celebrado em todo o país, o Dia Nacional do Campo Limpo, data que faz parte do calendário oficial brasileiro e que é celebrada desde 2005. A iniciativa nasceu com o objetivo de fomentar ações de conscientização e estímulo à reflexão sobre a conservação do meio ambiente.

Em sua oitava edição, a data envolveu escolas, agricultores, distribuidores, indústrias, autoridades e a comunidade local. Mais de 100 municípios de 22 estados do país também comemoraram o Dia Nacional do Campo Limpo com atividades educativas dirigidas à população em geral e a mais de 1.000 escolas do ensino fundamental. Por sua abrangência e pela grande mobilização de todo setor, o Dia Nacional do Campo Limpo é considerado uma das mais significativas ações de educação ambiental do Sistema Campo Limpo – que é o programa de logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas. São tantas as iniciativas, que esse dia já é celebrado durante todo o mês de agosto, e não apenas no dia 18.

Referência para outros setores e países, o Sistema Campo Limpo, há 10 anos em prática no Brasil, é considerado exemplo de gestão de resíduos sólidos. O modelo de responsabilidades compartilhadas, já garante que 94% das embalagens plásticas de defensivos agrícolas comercializadas anualmente sejam destinadas corretamente.

Notícias relacionadas