Taquarituba: no Social, Oficinas de Capacitação, e em Meio Ambiente, proposta de semesntes e mudas para a região

Curso de pedreiro e pintorGabriel Soldeira e Valter Rodrigo dos SantosTaquarituba Curso de Culinária

Pela Ação Social, disponibilização de cursos de Culinária, Pedreiro/Pintor, Garçom, Estética Facial e Artesanato; em Meio Ambiente o município se une a Itaberá para uma proposta de preservação, produção de sementes e trocas de mudas,  visando a reconstituição das matas ciliares dos municípios desta região

Ação Social promove Oficinas de Capacitação Profissional

Taquarituba Curso de CulináriaCurso de pedreiro e pintor

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal da Ação Social realiza oficinas de capacitação profissional para as famílias beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda – Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem.

A ação é realizada com as famílias em acompanhamento pelos CRAS do município e tem o objetivo de capacitá-las para o ingresso no mercado de trabalho, proporcionando o fortalecimento da autonomia e emancipação dos atendidos.

As oficinas acontecem uma vez por semana, com duração de 06 a 12 meses; são elas: Culinária, Pedreiro/Pintor, Garçom, Estética Facial e Artesanato.  As famílias interessadas em participar de Oficinas deverão entrar em contato com o CRAS mais próximo de sua casa para entrevista de inclusão.

 

Meio Ambiente de Taquarituba se reúne com o de Itaberá

Gabriel Soldeira e Valter Rodrigo dos Santos

Na sexta-feira, 05,  o coordenador de Agricultura e Meio Ambiente de Taquarituba, Gabriel Soldera se reuniu com o coordenador de Meio Ambiente de Itaberá, Valter Rodrigo dos Santos para coversarem sobre o Programa Município VerdeAzul do Estado de São Paulo.

Nesse encontro, projetaram ações intermunicipais de defesa ao meio ambiente como a preservação de matas ciliares, criação de um banco de sementes nativas para fornecimento aos municípios e troca de mudas.

“A intenção é de unir os secretários de meio ambiente de nossa região para conseguirmos uma ação mais abrangente e com isso mais recursos”, explicou Gabriel

Notícias relacionadas