Taquarituba passa a oferecer atendimento oftalmológico a estudantes da rede pública e a idosos.

A Prefeitura de Taquarituba implantou através da Coordenadoria Municipal da Saúde, o Projeto “Olhar Brasil”, para atendimento oftalmológico no Posto de Saúde Central a estudantes do ensino fundamental da rede pública e a idosos a partir de 60 anos. Esse serviço tem início já neste mês.

Esta é mais uma conquista importante conquista do prefeito Míderson Zanello Milléo para a área de Saúde do Município, proporcionando o acesso à saúde ocular com fornecimento gratuito de óculos caso necessário, contribuindo efetivamente com a melhoria do rendimento escolar dos alunos do ensino fundamental da rede publica.

A Prefeitura comprou pelo valor de R$ 4.200,00, (recurso próprio do município), o tonômetro que é um  aparelho oftalmológico utilizado  para detectar a pressão de fundo de olho, dispensando o encaminhamento de pacientes para  a  UNESP de Botucatu como de costume.

“O Projeto Olhar Brasil” permite a identificação de problemas visuais
nos  alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série) e  na população acima de 60 anos de idade, prestando assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração.


A triagem aos alunos da rede publica de ensino fundamental, já está sendo realizada e posteriormente agendadas as consultas oftalmológicas no Centro de Saúde, sendo atendidas pela  médica oftalmológica Dra. Nilza Kian. (Orlando Chamorro, assessor de imprensa da Prefeitura de Taquarituba-SP)
 

Compartilhar

Notícias relacionadas