Taquarituba: Prefeitura mais perto de você atende moradores do Conjunto Amélia Firmo de Melo

Miderson no Seminário sobre cobrança do uso da águaprefeitura mais perto de voce na vila dos trabalhadoresUnião Faz a Vida_Taquarituba-SP

E mais: Bailarino taquaritubense é recebído com mérito pelo prefeito da cidade; Jovem atleta é convocado para seleção brasileira de ciclismo; Professores da rede municipal de ensino são capacitados pelo Programa “A União Faz a Vida” e Prefeito faz abertura oficial do Seminário sobre a cobrança do uso da água em Itapetininga.

Por Orlando Chamorro –  A 2ª edição do Projeto “A Prefeitura mais perto de você” mobilizou  as Coordenadorias e Secretarias Municipais, no domingo – 25/03, na Creche Vila dos Trabalhadores no Conjunto Habitacional Amélia F. de Melo em Taquarituba,  recebendo por volta de 700 pessoas que visitaram todas as salas e puderam conversar com os coordenadores, secretários assistindo vídeos da atuação da administração municipal.

O prefeito Miderson atendeu mais de 30 pessoas esclarecendo dúvidas,  informando a eles sobre o andamento do processo das futuras casas populares que serão construídas no bairro Santa Virginia e demais assuntos.

A equipe da Saúde realizou 41 testes do diabetes, auferiu a pressão arterial de praticamente todas as pessoas  que passaram pela sala, Dr. Bruno Chamorro atendeu uma infinidade  crianças na área Odontológica. O Cenaic realizou gratuitamente 22 cortes de cabelos,14 escovas e  chapinhas, 28 atendimentos de estética facial, 22 agendamentos de cortes que efetivamente serão realizados no próprio Cenaic e mais 26  agendamentos de estética facial.

A sala da Ação Social contou com  41 atendimentos, o Fundo Social realizou  38 atendimentos, as Coordenadoria de Obras, Transportes e Limpeza pública atenderam  63 visitantes, a sala da cultura 29 atendimentos e a sala da Habitação realizou 32 atendimentos.

E para se tornar ainda mais atrativo o Projeto, o Prefeito Miderson  autorizou o Coordenador Carlos Augusto a convidar os vereadores para participarem de todos os eventos com a criação da sala do vereador e que foi bem avaliada pelos vereadores Valdir Rodrigues, Padeiro, Chacrinha e Pedro Policia que também  prestigiaram o Projeto “ A Prefeitura mais perto de você”.

De acordo com Carlos Augusto o evento de domingo atendeu todas as expectativas almejadas, lembrando da participação do Samu com a ambulância específica, do grupo do batuque, Grupo Liangong de ginástica alternativa para a saúde, do grupo de dança Façart e do grupo de capoeira. Como também, o torneio de futsal masculino e feminino na quadra da Praça Aurélio Dognani.

prefeitura mais perto de voce na vila dos trabalhadores


 

Bailarino taquaritubense é recebido com mérito pelo prefeito da cidade

O prefeito de Taquarituba Dr. Miderson juntamente com a primeira – dama Elizabeth Milleo recepcionou na tarde de terça –feira, (27) o bailarino taquaritubense Cleiton Sia, 23,  considerado a revelação da dança a nível nacional. O jovem estava com sua mãe e  foi surpreendido por um trio elétrico acompanhado de amigos e fãs em frente a Prefeitura da cidade.

Cleiton foi o grande vencedor na segunda-feira (26) do reality Show Q’ Viva: O Escolhido exibido no O Melhor do Brasil, da Record. Ele foi escolhido por Jennifer Lopez, que veio ao Brasil especialmente para a final do concurso, cujo prêmio é participar dos shows da cantora em Las Vegas, em maio.

Em entrevista ele afirmou categoricamente que nunca pensou em seguir  outra profissão, apesar de se classificar como artista, uma vez que ele não só dança como atua. Cleiton  sonha em conquistar a confiança de Jennifer Lopez e entrar de vez para o seu corpo de baile.

O prefeito Miderson parabenizou o artista e afirmou que nunca teve dúvida em relação à capacidade artística de Cleiton e que sabia que um dia, esse  garoto subiria no podium a vitória e esse dia chegou.” Cleiton é motivo de orgulho para nossa gente, é talento um em pessoa”, afirmou Miderson.


 

Jovem taquaritubense é convocado para Seleção Brasileira de Ciclismo

Ciclista Vitor FonsecaCiclista Vitor Fonseca1

O taquaritubense Vitor Fonseca , filho de Antonio Carlos da Fonseca e Rose Fonseca iniciou sua carreira em solos taquaritubense. Apaixonado pelo ciclismo Vitor juntamente com alguns amigos como, João Campos, Felipe, Netinho e Fernando entre outros começaram a pedalar e competir em varias cidades do interior paulista, apoiados pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Esportes de Taquarituba.

Os resultados foram aparecendo e Vitor Fonseca sempre se  destacando, o que chamou a atenção da equipe de Americana uma das mais importantes do Brasil.  Vitor aceitou o desafio e depois de intensos treinamentos e condições especificas da modalidade, o jovem começou a conquistar alguns títulos.

O sucesso e as conquistas levaram Vitor a ser convocado para a seleção brasileira sub 15 de ciclismo, onde representará o  nosso pais na Guatemala. É incontestável o talento do garoto taquaritubense que representará o Brasil na Guatemala. Por – Carlos Castilho.


 

Professores da rede municipal de ensino são capacitados pelo Programa “A União Faz a Vida”

União Faz a Vida_Taquarituba-SPUnião Faz a Vida_Taquarituba-SP1

Iniciaram-se no mês de março as orientações aos professores da rede municipal de ensino de Taquarituba relativas ao Programa – “A União Faz a Vida”.

O objetivo é levar aos professores novas metodologias de trabalho que envolvem ações de cooperativismo, solidariedade e cidadania, fundamentais  nos dias de hoje.

Os 110 professores foram divididos em quatro turmas, orientados pelos professores, Marta V. M. Klein, Marcia C. H. Melo e Sergio Paixão, que   fazem parte da assessoria pedagógica do Programa e estão ligados a Faculdade Ed, Adm. e Tecnologia de Ibaiti-PR.

Além deles o outro grande parceiro do Programa é a Sicredi Capal que fornece a assessoria administrativa, como  também a contribuição  financeira.

O prefeito Miderson afirmou categoricamente que os professores da rede municipal têm sido participativos, por entenderem a importância  do cooperativismo na rede municipal de ensino.


 

Prefeito faz abertura oficial do Seminário sobre a cobrança do uso da água em Itapetininga

Miderson no Seminário sobre cobrança do uso da águaMiderson no Seminário sobre cobrança do uso da água1

Prefeito  Dr. Miderson Zanello Milleo  participou na quinta – feira do dia 22 de março pelo Comitê Alto Paranapanema do Seminário com o tema intitulado:” Preservar, porque a água é o nosso maior bem”, que aconteceu na sede  Sindicato Rural de Itapetininga.

Na entrevista concedida a TVTEM , o Presidente do Comitê, Miderson Z. Milleo abordou com muita propriedade a aplicação dos recursos da cobrança pelo uso da água, através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, como também, da conscientização do uso ordenado da água potável, a nossa maior riqueza e que precisa ser preservada.

Notícias relacionadas