Taquarituba promove atividades no contra turno escolar

FOTO2A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal da Ação Social, oferece atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Projeto Criança Esperança) em período contrário à

escola, para 231 crianças

e adolescentes de 06 a 15 anos, as quais se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.  Neste serviço, as crianças e os adolescentes participam de atividades lúdicas, culturais, esportivas e recreativas, tais como futebol; vôlei; hand-ball. ping-pong; aulas de artesanato; aprendendo inclusive a elaborar produtos como fuxico. bordados em ponto cruz; crochê; atividades com pedrarias; confecção de bijouterias; aulas de coral e instrumentos musicais (teclado, violão e viola), possibilitando assim, a ampliação do universo artístico e cultural deles, bem como estimular o desenvolvimento de suas potencialidades, habilidades e talentos.

No mês de Novembro, os atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram  de atividades de incentivo á leitura, na semana passada foram contadas diversas histórias, a fim de despertar a imaginação e criatividade dos mesmos, e neste final de mês  eles dividiram-se em grupos, onde cada um criou e encenou a sua própria história.

O Prefeito Miderson disse que todas estas atividades tem por objetivo, assegurar para as crianças e adolescentes o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, além de espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social.

Notícias relacionadas